- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O volante Paulinho foi submetido a novos exames em seu joelho esquerdo. Desta vez, constatou-se uma nova lesão no ligamento cruzado anterior. O jogador passará por outra cirurgia nos próximos dias, a ser realizada pelo consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava.
Nas últimas semanas, o meio-campista realizou exames para avaliar sua condição, no entanto, devido ao inchaço na área afetada, não foi possível obter um diagnóstico conclusivo nem determinar o tempo necessário para a recuperação de Paulinho. Por isso, os procedimentos foram repetidos posteriormente.
No decorrer do jogo contra o Argentinos Juniors, válido pela Libertadores, Paulinho tentou disputar uma bola com um jogador adversário, contudo, sentiu desconforto no joelho esquerdo, o mesmo em que havia sido diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do volante corinthiano no ano passado, e que o afastou dos gramados pelo restante da última temporada.
O término do contrato do jogador estava estabelecido para o final de 2023 e, até então, a diretoria não havia iniciado negociações para renovar o vínculo do atleta. Vale ressaltar que, caso Paulinho não se restabeleça completamente até o fim do ano, o Corinthians estará legalmente obrigado a prorrogar o contrato até que o jogador se recupere totalmente da nova lesão.
Na temporada de 2022, Paulinho saiu de campo mancando aos 27 minutos do primeiro tempo na vitória alvinegra sobre o Fortaleza, por 1 x 0, no último encontro do Corinthians com o Tricolor em Itaquera. De início, o meio-campista acreditou que não havia sofrido “nada grave”. Porém, foi constatada a lesão no dia seguinte e o jogador foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de ligamento.
Em razão disso, Paulinho ficou fora de toda a temporada de 2022. O meio-campista dedicou o restante do ano a sessões de fisioterapia com o objetivo de retornar às atividades em campo no ano de 2023. Depois de um período de recuperação de aproximadamente nove meses após a cirurgia de reconstrução de LCA, o volante finalmente voltou a jogar no último dia 30 de janeiro, no confronto contra o São Paulo, realizado no Estádio do Morumbi, durante a primeira fase do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Com retornos, Corinthians divulga lista de relacionados para decisão na Libertadores
Adversário do Corinthians na Libertadores ostenta marca positiva quando joga em casa
Escalação: Corinthians inicia preparação para enfrentar o Independiente del Valle pela Libertadores