O meio-campista Paulinho saiu de campo mancando aos 27 minutos do primeiro tempo na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, por 1×0, neste domingo, 1º de maio, pela quarta rodada do Brasileirão, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo em disputa de bola. O volante explicou que sentiu um deslocamento e uma dor na região após cair de mau jeito.
“Conversei com os médicos, vamos analisar e esperar um pouco. Foi uma torção. Eu nunca tive esses probleminhas de lesões, torções, mas no momento senti uma dor, um deslocamento quando ele (adversário) me bate no pé de apoio (…) Foi do lado de fora do joelho, um pouquinho atrás, a torção foi para o lado de fora do joelho“, declarou o camisa 15 na zona mista da Neo Química Arena.
Mesmo com dores, Paulinho destacou que está conseguindo andar, o que é um “ponto positivo e animador”. Por isso, o jogador tranquilizou a torcida ao dizer que “acha que não é nada grave”.
“É um ponto positivo (estar caminhando). Se fosse uma situação um pouco mais séria, acho que não conseguiria estar andando. É um ponto positivo, animador, e vamos esperar para que dê tudo certo. (…) Eu acho que, pelo que eu conheço meu corpo, não é nada de grave. Se você tem uma parte muscular que não é tão boa, talvez seria um pouco pior. É uma coisa animadora sair caminhando, obviamente com dor, mas se fosse algo muito grave eu não estaria dessa forma.”
Por fim, o volante disse que não há mais nada a ser feito além de esperar uma posição dos médicos do clube. Nesta segunda-feira, 2 de maio, o atleta deve ser reavaliado na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.
“Agora é esperar, não tem o que fazer, é esperar para ver o que os médicos vão falar (…) Fiz o tratamento, não tem o que fazer a não ser esperar os médicos passarem as ordens para fazer processo de imagem e ressonância para ver o que houve realmente. Esperar e torcer para que não seja nada grave”, concluiu.
Veja mais:
Maycon valoriza Brasileirão e destaca conjunto do Corinthians ao explicar melhora contra o Fortaleza
Vítor Pereira cita jogadores doentes e rebate críticas em Derby: “não sabem o que se passa”
Cássio valoriza liderança do Corinthians e explica “receita” para brigar pelo título do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados