- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 28, o volante Paulinho fez seu último jogo com a camisa do Corinthians na vitória por 3 x 0 sobre o Racing-URU. Na manhã desta quarta-feira, 29, o clube organizou uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava para realizar homenagens ao jogador.
Logo no início da coletiva, o camisa 8 fez um discurso de despedida e ressaltou sua gratidão ao Corinthians pela história construída. O meio-campista fez questão de agradecer a todos os funcionários do clube que fizeram parte de suas duas passagens e se declarou ao Alvinegro Paulista.
“Foram algumas noites pensando que chegaria esse momento. É uma despedida de gratidão, é a palavra que levo desse clube. Quando eu falo sobre a cultura Corinthians, é porque ela existe, me sinto privilegiado de ter feito parte de uma história tão linda. São ciclos, que chegam, se encerram para outros se iniciarem.”, iniciou Paulinho.
“Olhar para trás e ver que dei meu melhor com essa camisa, com amor e lealdade, sendo verdadeiro é gratificante. Queria agradecer a todos pelo respeito e carinho. Funcionários, algumas outras pessoas, como a Jô (assessora de imprensa), que sabe o que eu faço aqui dentro, os cozinheiros, faxineiros, Priscila, Mancha… Jogadores tem que entender quais e quem são as pessoas que fazem de tudo para performar dentro do campo.”, continuou.
“Quem arruma nossa cama, nosso almoço, nossa janta, os médicos, Dr Joaquim, Dra. Ana, fisioterapeutas. Todos fizeram parte da minha história. Gratidão é a melhor palavra que posso usar dentro do clube. Difícil encontrar palavras. Obrigado por tudo, Corinthians! Aqui ficará um eterno torcedor.”, completou o ídolo corinthiano.
Em sua primeira passagem pelo Timão, que aconteceu entre 2010 e 2013, Paulinho disputou 167 partidas e 34 gols marcados. Já em sua segunda passagem, entre 2022 e 2024, o volante acabou sofrendo com uma sequência, entre elas, duas sérias lesões de ligamentos no joelho, disputando apenas 51 jogos e marcando seis gols.
O contrato entre Paulinho e Corinthians se encerra apenas no fim de junho, mas a despedida acontece de forma antecipada por conta de possíveis negociações com outros clubes brasileiros. Se o volante entrar em mais uma partida do Brasileirão, por exemplo, ele não poderá atuar em outro clube do torneio.
Ao todo, Paulinho fez 218 partidas e marcou 40 gols com a camisa do Corinthians. Durante esse período, ele conquistou quatro títulos e se consolidou como um dos grandes que vestiram a camisa 8 do Timão. As conquistas foram: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians recebe Red Bull Bragantino em busca da segunda vitória seguida no Brasileirão Sub-20
Coronado fala sobre primeiro gol e celebra minutos pelo Corinthians: “É isso que eu quero”
António Oliveira elogia Carlos Miguel e Hugo, e indica que irá utilizar Gabriel Moscardo
Eternamente em nossos corações. jogador e cidadão exemplar, Deus abençoe você Paulinho e sua família sempre.