- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste dia 1º de setembro de 2023, o Corinthians comemora 113 anos de existência. Além da comemoração feita pelos torcedores, o volante Paulinho, que se recupera de uma lesão no joelho, escreveu uma carta aberta à Fiel Torcida na plataforma The Players Tribune, onde contou sensações e momentos históricos com o manto do Timão.
O camisa 15 do Corinthians contou sobre a sensação e lembranças que aconteceram no Mundial de Clubes de 2012, onde apontou a festa magnífica da torcida corinthiana e a valorização desse momento.
“Eu lembro bem do jogo contra o Al-Ahly. Foi quando a gente teve a noção exata da invasão corinthiana em Yokohama. Foi uma coisa incomparável, um negócio de arrepiar. O estádio inteiro de preto e branco“, iniciou.
“Depois de jogar na Europa, de ver todas as cifras que o futebol tem movimentado, eu só valorizo ainda mais o que fizemos ali. Até hoje somos o último time brasileiro que desbancou um europeu no Mundial“, acrescentou.
Paulinho também relembrou a histórica partida em que o Corinthians venceu o Vasco da Gama pela Libertadores de 2012. Na ocasião, o meio-campista fez o gol da classificação alvinegra e foi até o alambrado do Pacaembu, onde abraçou um torcedor, e sentiu muita emoção.
“Tentei tirar a camiseta e não consegui, tentei gritar, grito não saiu, fui rodeado pelos companheiros, mas não consegui comemorar com eles. A única coisa que deu certo foi escalar aquele alambrado. Lá em cima, enfim, eu consegui gritar“, disse Paulo.
“Foi quando apareceu aquele torcedor, o Lucas, e me abraçou. Ali eu abracei ele, mas também o menino que eu fui um dia. O menino que cresceu no Parque Novo Mundo, do outro lado da Marginal, e que conhecia bem a sensação de estar, ao mesmo tempo, perto e longe do Corinthians. Esse menino abraçou a Fiel inteira“, concluiu.
No fim, Paulinho terminou com: “Respeito pelo reconhecimento, por quem me reconhece como o “Paulinho do Corinthians”, e por saber que hoje, mesmo enfrentando mais uma batalha para poder voltar a jogar, eu encontro forças ao pensar em um lema da nossa torcida que resume perfeitamente o que esse clube significa para mim. Corinthians, minha vida. Corinthians, minha história. Corinthians, meu amor.“
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem dois representantes na seleção da rodada da Copa Sul-Americana
Ex-Corinthians, Adson faz estreia pelo FC Nantes contra o Olympique Marseille