Na última quarta-feira, 27, no amistoso do Corinthians diante do Londrina, o volante Paulinho voltou a atuar após nove meses afastado por uma lesão no joelho. Nesta sexta-feira, 29, o jogador deu entrevista ao Meu Timão e revelou que aceitou uma redução salarial para renovar o contrato com o clube até o dia 30 de junho deste ano.
“A verdade é que essa renovação que teve agora de janeiro até junho foi pela minha lesão. Ela tem que ser feita. A redução salarial já existiu nessa renovação. Então muitas pessoas perguntam: ‘Pô, tem que renovar pelo mesmo salário?’. Cara, não aconteceu nada disso. Eu me coloquei à disposição e falei ‘cara, não tem problema, a gente reduz aqui’.”, iniciou o meio-campista de 35 anos.
“O meu foco não é esse, meu foco era fazer a minha recuperação para poder voltar a jogar e atuar. Então houve uma redução salarial sim, por minha parte, eu coloquei pro clube que seria dessa forma. Por mais que meu representante tivesse conversas com o clube, mas foi um pedido meu. Eu não estava focado nisso, isso não é meu foco. Esse não é meu primeiro objetivo, meu objetivo foi recuperar”, continuou Paulinho.
Por lei, o Corinthians era obrigado a renovar o contrato até que o jogador se recuperasse totalmente de sua lesão. O volante teve uma ruptura no ligamento do joelho em maio de 2023 e já havia sofrido a mesma lesão em maio do ano anterior.
“Existiu a questão de renovação, eu fui muito claro depois da partida (contra o Londrina). Eu sempre fui assim, eu não me coloco, não me meto, isso é um assunto realmente de diretoria e meu representante. Eu já deixei, já fui claro o que eu quero, como eu quero que conduza e a forma que eu venho conduzindo isso.”, completou Paulinho.
Na entrevista divulgada pelo Meu Timão, o volante também falou sobre uma possível prorrogação de seu vínculo até o fim de 2024. O meio-campista deixou claro que deseja renovar e que acredita que seu desempenho irá justificar uma possível extensão de contrato.
“Não tenho preocupação nenhuma. Até porque eu estou voltando de uma lesão, então obviamente que existe uma dúvida. E isso é normal. Mas da minha parte não existe dúvida nenhuma, porque eu sou um cara muito profissional e concentrado no que eu quero, focado no que eu quero fazer”, disse Paulinho.
“Então essa questão de contrato não tem nada, não conversamos nada sobre renovação. Me perguntaram do meu desejo, o que eu quero fazer e eu coloquei. E aí agora eu deixo para o meu representante e a diretoria, eles são as pessoas certas para resolver isso. Eu continuo focado no meu trabalho. O que eu falei é isso, enquanto eu estiver aqui, até o meu último dia vou me entregar”, completou o volante.
Junto com o restante do elenco corinthiano, Paulinho se prepara para o próximo compromisso oficial da equipe, que pode ser o seu primeiro desde o dia 24 de maio de 2023, quando enfrentou o Argentinos Juniors. Na próxima terça-feira, 2 de abril, o Timão enfrenta o Racing-URU, no Estádio Centenário de Montevidéu, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians conta com bom histórico no Uruguai para estrear com vitória na Sul-Americana
Duda Sampaio revela como foi preparação do Corinthians para confronto pelo Brasileirão Feminino
Técnico do Corinthians Sub-16 exalta importância de amistosos para desenvolvimento de atletas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados