Paulinho relembra início no Corinthians e eliminação para o Tolima: ”A minha primeira porrada”

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Vencedor dos principais títulos da história do Corinthians, como Libertadores e Mundial, Paulinho é um dos maiores volantes da história do Timão. O atleta falou sobre o início da sua trajetória com o Manto Alvinegro e uma das suas piores decepções no clube: a eliminação na Pré-Libertadores para o Tolima em 2011.

Paulinho chegou ao Corinthians em 2010 do Coimbra, de Minas Gerais, e fala como foi dar um salto tão grande na carreira. ”Você pega um elenco: Ronaldo, Roberto Carlos, Elias, Chicão, Dentinho, Jorge Henrique. Eu me perguntei onde eu iria jogar. Logo quando eu fui contratado também veio o Bruno César.”

A entrevista do volante foi feita para o canal Duda Garbi, no YouTube.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

Paulinho explica que em seu primeiro ano de clube não era titular absoluto, porém jogava alguns jogos, até como titular. O volante relembra que teve como técnicos Mano Menezes, Adilson Baptista e Tite, que chega ao Timão no final de 2010.

Além disso, fala que Tite tinha três volantes na formação inicial: Ralf, Elias e Jucilei. Após um jogo contra o Guarani, em que o último estava suspenso, o técnico chamou Paulinho no final da partida para conversar sobre o seu momento como reserva. O treinador aconselhou que o, na época, jovem jogador continuasse trabalhando para conseguir ganhar a titularidade.

No início de 2011, o Corinthians é eliminado de forma vexatória para o Tolima na Pré-Libertadores. ”Eu começo a ter uma sequência no Paulistão daquele ano. Aí vem a minha primeira porrada no Corinthians: a eliminação para o Tolima. No primeiro jogo eu fiquei no banco e no segundo o Tite me colocou.”

”Ronaldo se despede, a forma como nós saímos, o sentimento do torcedor. Nós não tínhamos outro pensamento, apenas ganhar e ir para a fase de grupos. Aí você sofre esse baque e tem ainda o ano interior pela frente”, disse o volante.

”Você tem toda uma temporada para recuperar algo que passou no começo. Não tinha outra forma, para tentar amenizar um pouco tínhamos que jogar bem e ganhar um título, não tinha outro jeito. Só que isso vem com o tempo, não dá pra acontecer uma semana depois”, completa Paulinho.

O Corinthians terminou aquela temporada com o título do Campeonato Brasileiro de 2011.

Veja mais:

Corinthians receberá R$ 300 milhões por venda bilionária de parte do capital da Liga Brasileira

Escalação: Corinthians encerra preparação e deve ter Bruno Melo em jogo contra o Coritiba

Emprestado pelo Corinthians, Léo Natel sofre grave lesão em Portugal e terá de passar por cirurgia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima