Um dos líderes do atual elenco alvinegro, Paulinho acredita que o desempenho Corinthians pode melhorar com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou pelo clube na derrota por 2 x 1 para o Independiente del Valle, do Equador, na noite da última terça-feira, 2, pela Libertadores, depois de comandar apenas um treino. O meio-campista quer que os jogadores assimilem as ideias do treinador o mais rápido possível.
“Corinthians, sabemos como é a responsabilidade de jogar, a pressão que é. Futebol é desse jeito. É o que nós, jogadores, estamos falando de assumir a responsabilidade. São mudanças de ideias e temos que pensar rápido, mudar uma ideia diferente de um treinador para o outro“, iniciou Paulinho, na zona mista da Neo Química Arena após o jogo contra o Del Valle – assista à entrevista abaixo.
“Não estou aqui para falar o treinador que estava, o que chegou, o que passou… O que temos ciência é que vamos trabalhar para mudar logo esse cenário. O professor Luxemburgo chegou agora, teve um dia de trabalho, agora é assimilar e escutar o que ele tem para passar de ideia, para começarmos a implementar as ideias do professor Luxemburgo“, completou.
Vanderlei Luxemburgo, agora, terá cinco dias livres para treinos para preparar o Corinthians de olho no jogo contra o Fortaleza, na segunda-feira, 8, pela quarta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Paulinho acredita que esse tempo será fundamental para o time começar a entender as ideias do novo treinador, o quarto que comanda o clube nas últimas duas semanas – desde o dia 19 de abril, o time já teve Fernando Lázaro, Cuca e o interino Danilo Andrade à beira do campo.
“Só teve um dia de trabalho, não deu tempo de fazer muita coisa, uma bola parada, saída de bola, a forma de pressionar… Mas agora, com esses dias que temos pra trabalhar, é escutar o que o professor tem para assimilarmos o melhor possível.”
Por fim, Paulinho se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo para atuar em qualquer função no Corinthians. Nos últimos jogos, o jogador vem atuando mais avançado, praticamente como um atacante, segurando a bola no ataque e fazendo o pivô para a aproximação dos meias. Diante do Del Valle, o meio-campista foi acionado pelo treinador no banco de reservas aos 12 minutos do segundo tempo.
“Estou à disposição, treinando em uma função um pouco mais avançada. Independente da função, estou aqui para exercer o que o professor me passar da melhor maneira possível e ajudar a equipe“, encerrou o ídolo corinthiano.
Assista à entrevista de Paulinho:
Leia mais:
Corinthians acerta com dois novos profissionais para a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo
Maycon se desculpa por falha em derrota do Corinthians: “Não posso aceitar um erro desse”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados