O meio-campista Paulinho, do Corinthians, passou por um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira, 18. A cirurgia foi realizada no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, pelo médico e consultor do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, e equipe.
De acordo com Dr. Grava, o procedimento foi bem-sucedido, e o jogador irá iniciar a fisioterapia no CT do Timão na próxima segunda-feira, 23. O camisa 15 deve voltar a atuar somente daqui a cerca de seis a nove meses, correndo o risco de perder todo o restante da temporada.
Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo na vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Fortaleza, na Neo Química Arena. O duelo foi disputado no último dia 1º de maio, e foi válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Ídolo do clube por conta de sua primeira passagem, entre 2010 e 2013, quando conquistou quatro títulos (Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012 e Paulistão 2013), o volante retornou ao Parque São Jorge em dezembro do ano passado após defender equipes na Ásia e na Europa. Desde que reestreou com a camisa alvinegra, o jogador disputou 20 jogos e marcou quatro gols. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.
Como funciona a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho?
De acordo com o Instituto Trata, “o ligamento lesionado é substituído por um enxerto que possa fazer o melhor papel possível do ligamento cruzado anterior pré-existente. Esse enxerto de tendão passa a adquirir propriedades semelhantes às de um ligamento. O LCA rompido não pode ser costurado ou colado, então deve ser trocado por uma estrutura que recebe o nome de enxerto”.
Veja mais:
Nota do Corinthians sobre racismo sofrido na Bombonera repercute na Argentina
Filipe Almeida fala sobre recuperação dos jogadores e importância do Majestoso
João Victor desperta interesse de clube europeu, afirma jornal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados