O jogador se transferiu para a Inglaterra após era de títulos e se consolidar como ídolo da torcida corinthiana
Um dos nomes mais lembrados pelos Corinthianos nos últimos anos, dos que vestiram o manto alvinegro, é Paulinho. O volante atuou no time do Parque São Jorge, de 2010 a 2013 até se transferir para o Tottenham, da Inglaterra. Em 2017 foi se aventurar no futebol chinês, passou por Barcelona e retornou ao Guangzhou Evergrande, da China.
Atualmente, o volante está focado no Chinesão e falou ao portal China Brasil Futebol nesta sexta-feira (22), sobre o seu momento no futebol chinês. Faltando duas rodadas para o fim, a equipe de Paulinho ocupa a segunda colocação com 63 pontos na tabela do Nacional, atrás, por um ponto, do líder Beijing Guoan, equipe do também ex-Corinthians Renato Augusto, que venceu o terceiro colocado na última rodada. Já na próxima partida de Paulinho, o clube tem como adversário Shanghai SIPG FC, justamente, o terceiro colocado, com 62 pontos. Campeonato mais embolado, impossível.
Na reta final em busca do título, Paulinho menciona cautela para vencer as partidas que faltam ao Guangzhou. O volante ainda diz querer vencer tudo que puder na China e fala sobre seu desempenho e sua importância na temporada.
“- Bom, sou um cara que me cobro muito. Obviamente quero vencer tudo. Falando particularmente do meu rendimento esse ano, acho que está sendo muito positivo e espero que termine de uma forma positiva também.”
“Joguei quase todos os jogos na temporada, e consegui ajudar bastante meus companheiros, conquistando vitórias importantíssimas dentro da competição”, diz o ex-Corinthiano.
Ao ser perguntado em um possível retorno ao Brasil, Paulinho cita o Corinthians como um possível retorno, mas não o crava como única opção.
“– Se for da vontade de Deus, quem sabe? Eu sei que o torcedor corintiano tem um enorme respeito por mim. Não só do Corinthians, mas de outros times também. Isso é fruto do meu profissionalismo. Por onde passei sempre dei o meu melhor, sempre respeitei a todos, desde os meus companheiros de clube, staff, comissão técnica e diretoria. E talvez por isso as pessoas tenham um carinho enorme pelo Paulinho. Um dia eu voltarei a atuar no futebol brasileiro”, comentou.
Convém lembrar que em 2016, em participação no programa Bem Amigos, Paulinho afirmou que pretende encerrar a sua carreira no Corinthians.
“- Eu pretendo encerrar a minha carreira no Corinthians, mas o futebol é complicado. No futebol, você não tem como prever as coisas que vão acontecer, é complicado. Mas eu gostaria muito”.
Pelo Corinthians, Paulinho foi campeão Paulista, do Brasileiro, Libertadores, do Mundial de Clubes e da Recopa. Em 2012, marcou um dos gols mais importantes daquele ano, contra o Vasco, na Libertadores. O gol de Paulinho deu a classificação ao Corinthians para a semifinal do torneio continental.
Por Gustavo Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados