Nesta quinta-feira (06), o Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 x 0 pela estreia na Conmebol Libertadores. Os gols corinthianos foram marcados por Róger Guedes, duas vezes, e Balbuena. A partida ocorreu fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Após o jogo, o volante Paulinho avaliou o desempenho da equipe, sua recuperação depois da lesão e relembrou uma das maiores atuações de sus carreira, que aconteceu justamente no Centenário.
“Eu acho que começamos bem, a partir da lesão do Renato a equipe demora a entrar no jogo. Voltamos para a partida, o gol do Balbuena foi importante para que a gente pudesse construir um resultado positivo.”
O volante também falou sobre a bela caneta aplicada no adversário, que está viralizando nas redes sociais. “Isso é consequência do jogo, onde você tem que pensar rápido e tomar decisões e atitudes rápidas. Mas o mais importante é que a equipe começou a Libertadores com uma grande vitória.”
Paulinho também falou sobre como se sente em sua volta após a grave lesão no joelho. “Aos poucos vou me sentindo melhor, me sentindo mais leve. Obviamente, com os cuidados que eu venho tomando, mas este jogo foi mais um que eu me senti melhor e mais confiante.”
O camisa 15 também respondeu se a boa atuação de hoje tem ligação com o Estádio Centenário, local onde teve uma das maiores atuações de sua carreira, mas pela Seleção Brasileira. Em 2017, Paulinho marcou três gols na vitória do Brasil sobre o Uruguai por 4 x 1, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Me traz boas recordações, entrei antes da partida, é um estádio onde fui feliz. Tive a oportunidade de fazer um grande jogo pela Seleção Brasileira. E como falei, agradeci e pedi para que o Corinthians pudesse fazer um grande jogo e ter uma vitória”, falou o volante.
Por fim, o ídolo corinthiano comentou sobre a lesão sofrida por Renato Augusto no jogo desta noite. “Depois da minha lesão, fiquei um cara mais positivo e consciente, pensando friamente nas coisas. Tenho certeza que o Renato vai voltar mais forte.”
Veja mais:
Guia da Libertadores: saiba tudo sobre a busca do Corinthians pelo segundo título continental
Corinthians busca primeira vitória como visitante na Libertadores desde 2018
Motorista que matou atleta de futsal do Corinthians estava com cocaína no sangue, diz laudo do IML
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados