O Corinthians foi derrotado por 1 x 0 para o Flamengo na tarde deste domingo, 21, no Estádio do Maracanã. Contudo, o volante Paulinho foi novamente o destaque da equipe alvinegra. O jogador já havia recebido elogios de Luxemburgo na partida contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil.
Ao todo, Paulinho acertou todos os seus dribles, ganhou sete de nove duelos disputados, acertou 29 de 35 passes, deu um passe decisivo, criou uma grande chance, realizou dois desarmes, teve um chute bloqueado e fez dois cortes. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
Paulinho se tornou titular da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo desde a partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, dia 17, quando o treinador escalou o atleta como primeiro volante e recebeu elogios não só do treinador. Mas também, da torcida do Timão.
Anterior ao jogo contra o Galo, Paulinho iniciou um jogo como titular do Corinthians na derrota por 2 x 0 para o Remo, em 12 de abril, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogador vinha sendo acionado, sobretudo, no segundo tempo, para segurar a bola no ataque em momentos onde o time precisava empatar ou desempatar alguma partida.
Buscando retomar o caminho das vitórias, o Corinthians volta a focar na Libertadores, onde vive situação delicada no Grupo E. Na quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentarão o Argentinos Juniors, da Argentina, no Estádio Diego Armando Maradona. O Timão precisa da vitória em Buenos Aires para se recuperar das derrotas nas últimas duas rodadas da competição.
Confira a postagem do aplicativo em suas redes sociais:
Veja mais:
Após nova derrota, Corinthians se aproxima de marca negativa que não ocorre desde 2019
Róger Guedes comenta sobre derrota para o Flamengo e mudança de postura do Corinthians
Corinthians joga melhor no Maracanã, mas perde oportunidades e é derrotado pelo Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados