O domingo foi mais do que especial para o meio-campista Paulinho. Depois de quase nove meses em recuperação de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado do joelho, o ídolo alvinegro voltou a campo na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão. Após o clássico, o jogador admitiu que ainda sente um certo “medo” de machucar novamente o joelho.
“Dá um receio, porque é um local que você utiliza para tudo. Para parar, frear, dar um arranque, saltar de cabeça… Tudo isso gera um receio. Tudo isso é um tempo que eu vou perder esse medo, esse receio. Foram nove meses de uma lesão que eu nunca tive. Nunca tive nenhum tipo de lesão”, declarou Paulinho, na zona mista do Morumbi – assista à entrevista abaixo.
Para Paulinho, o medo é comum para quem passou tanto tempo em tratamento de uma lesão grave. O meio-campista, no entanto, acredita que esse receio vai indo embora aos poucos, conforme o atleta vai ganhando ritmo ao longo dos jogos.
“E quando você tem uma lesão dessa, que compromete todos os movimentos que você faz, é normal que vai ter esse receio e esse medo. Mas, aos poucos, vou perdendo (…) Aos poucos, você vai entrando, ganhando ritmo e perdendo esse medo da lesão, que é normal“, complementou.
Paulinho também disse que pensou em parar de jogar futebol nos dias seguintes após machucar o joelho, mas mudou de ideia depois de conversar com os profissionais do Corinthians. O meio-campista rompeu o ligamento do joelho em maio de 2022, na vitória por 1 x 0 contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão.
“Nas primeiras duas semanas (após a lesão), eu penso em parar de jogar futebol e falo com a minha família. Mas depois de três semanas, um mês, com a cabeça fria e com os profissionais falando com você e te dando força para dar a volta por cima… Eu tive a primeira lesão da minha carreira dessa forma. Pensei muito (na aposentadoria), realmente. Mas no final deu tudo certo.”
Por fim, Paulinho detalhou a conversa que teve antes de ser relacionado para o duelo contra o São Paulo. De acordo com o volante, a comissão técnica, os médicos e os fisioterapeutas do Corinthians mostraram que ele já estava totalmente recuperado da lesão no joelho e apto para voltar a campo.
“Houve uma conversa com a comissão técnica, com os médicos e com os fisioterapeutas, onde eles me mostraram que eu estava apto a vir para o jogo. Era um planejamento um pouco diferente, mas me senti preparado. Quando veio a pergunta se eu teria condições de vir para cá (Morumbi), eu falei para o professor Fernando ‘você não precisa dar a resposta, porque a resposta é sim’. Se vai entrar ou não, é outra história. Depois de nove meses, não tem que pensar se vai entrar ou não“, concluiu.
Com Paulinho provavelmente entre os reservas, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão somente no próximo domingo, às 18h30, para encarar o Botafogo-SP na Neo Química Arena. O jogo será válido pela sexta rodada da competição estadual.
Veja mais:
Corinthians Feminino contrata atacante ex-Internacional e Seleção para as categorias de base
Corinthians se solidariza com famílias das vítimas de acidente de ônibus do EC Vila Maria Helena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados