Na última terça-feira, 28, o volante Paulinho fez seu último jogo com a camisa do Corinthians na vitória por 3 x 0 sobre o Racing-URU. Na manhã desta quarta-feira, 29, o clube organizou uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava para realizar homenagens ao jogador.
Entre os assuntos abordados, Paulinho falou sobre o legado que deixa no elenco corinthiano. O jogador lamentou as lesões que afetaram a sua segunda passagem pelo Alvinegro Paulista, mas disse entender que o ciclo se encerrou. O ídolo apontou que o clube tem novas lideranças e deixou um recado aos jogadores que permanecem.
“Em 2013, quando sai, eu falei que voltaria. E voltei. Quando eu volto, tenho os altos e baixos, rendimento dentro de campo, existiram duas lesões que me complicaram. O respeito, carinho e amor que eu tenho pelo clube ficaram intactos. Não quis terminar com essas lesões. Mas hoje estou bem, recuperado, 100%. O ciclo se encerra, vejo de uma forma natural. Respeitei o meu momento. Hoje tem lideranças dentro do clube”, disse.
“Eu tive o privilégio de ser mais líder nos últimos cinco meses. Tentei mostrar para esse elenco o que um líder pode fazer. Deixei legado, tenho certeza. Para eles enxergarem o que é e como é o Corinthians: se doem, treinem, jogam porque tudo passa rápido. Esse clube pode te levar a lugares inimagináveis. Me levou para a Seleção, Copa do Mundo, Europa. Deixei meu legado: Paulinho é isso daí.”, continuou o volante.
“Achei que não iria me emocionar, mas é difícil. Não tinha dimensão do que eu fiz dentro desse clube, me questionei se merecia tudo isso. Dentro da instituição, a gente não tem o discernimento. Em casa, vi que deixei legado e história. Construí essa história dentro do campo, sendo profissional.”, prosseguiu Paulinho.
“Saio com a cabeça erguida, dei tudo pelo clube, com amor e lealdade. Respeito, que é o que o ser humano precisa. Saio com o dever cumprido. Os que chegarem precisam aprender a cultura corintiana, vão entender o que eu estou falando, porque esse clube é diferente.”, completou.
Paulinho também falou sobre tudo que o Corinthians representa em sua vida e ressaltou o que o clube pode representar na carreira de um jogador. O volante apontou que para vestir a camisa alvinegra não é preciso ser craque, mas jogar com garra e vontade.
“Tudo. Muito que conquistei na vida, devo ao Corinthians. Ser Corinthians é entender a pessoa que arruma tua cama, a pessoa que cozinha para você, quem prepara tudo para você ir lá e jogar. Em uma das partidas, falei no vestiário: Corinthians nunca vi exigirem craques, exigem vontade, garra e ter amor pelo clube.”, disse o jogador.
“Isso só existe aqui, já passei em outros lugares, outros clube, Seleção, esse clube me deu a chance de jogar na Europa. Nunca vi nada igual. Esse clube pode levar as pessoas a lugares que não imaginam.”, continuou Paulinho.
“Não falo isso da boca para fora e nem para agradar, falo a verdade. Cultura corintiana é entender e valorizar esses pontos. Precisa saber o nome de todos aqui dentro. Um abraço é muito melhor que palavras. Os abraços que vou receber vão falar muito mais.”, finalizou.
Ao todo, Paulinho fez 218 partidas e marcou 40 gols com a camisa do Corinthians. Durante esse período, ele conquistou quatro títulos e se consolidou como um dos grandes que vestiram a camisa 8 do Timão. As conquistas foram: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians recebe Red Bull Bragantino em busca da segunda vitória seguida no Brasileirão Sub-20
Coronado fala sobre primeiro gol e celebra minutos pelo Corinthians: “É isso que eu quero”
António Oliveira elogia Carlos Miguel e Hugo, e indica que irá utilizar Gabriel Moscardo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados