O volante Paulinho se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho, que o deixou quase nove meses fora dos gramados. Relacionado, o meio-campista terá chance de entrar em campo novamente pelo Corinthians, neste domingo (29), contra o São Paulo, pelo Paulistão, às 18h30 (de Brasília).
“A felicidade (pelo retorno) é gigantesca, alegria… Todos os processos que passamos neste oito meses, que no começo é muito complicado. Tanto que quando eu me lesiono, já penso em parar de jogar futebol. Porque é um momento que gera uma dúvida, porque iria fazer 34 anos e oito meses de recuperação. E não sabia a forma que voltaria, como seria a recuperação, se voltaria o mesmo, ou não”, comentou Paulinho sobre a recuperação.
Paulinho falou mais sobre o pensamento de se aposentar. “Se o meu retorno fosse mais ou menos pro clube, não seria bom, porque o clube me trouxe, apostou em mim e confiou em mim. Obviamente que são coisas do trabalho, aconteceu comigo trabalhando, mas tudo isso gerou dúvidas sobre o meu retorno. Nas primeiras semanas, que eu machuco e fico uma duas semanas em casa, conversei com o Mazziotti, que ainda não estava aqui”
Paulinho se lesionou em partida contra o Fortaleza, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O resultado foi positivo para o Corinthians, que ganhou por 1 x 0, mas desde então Paulinho nunca mais pisou no gramado da Neo Química Arena vestindo a camisa de jogo.
“Eu falei pra ele (Mazziotti): “Vou parar, porque acho que deu, não sei se vou voltar bem, como o Paulinho de antes”. Aí você vai acalmando, com a família, minha esposa, meus filhos. Mas esse início é complicado”, finalizou o volante.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz último treino de preparação para Majestoso
Robson Bambu revela ‘momento difícil’ na passagem pelo Corinthians em 2022
Fagner recupera regularidade e tem bons números neste início de ano pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados