- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (06), em confronto que teve início às 18h30 (Brasília), no estádio Novelli Júnior, e foi válido pela quarta rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentou o Ituano em seu primeiro compromisso após a demissão de Sylvinho. O Timão começou perdendo, mas conseguiu a virada por 3×2, com gols de Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, e somou mais três pontos na competição.
Após o duelo, Paulinho, que foi eleito craque do jogo, comemorou seu primeiro gol marcado em sua segunda passagem pelo Corinthians, e definiu a vitória como “importantíssima” para a sequência do torneio estadual.
“Momento especial, né? Depois de alguns meses sem jogar boa parte dos jogos, consegui fazer um gol. Resultado importante, depois do momento que a gente vem vivendo. Três pontos importantíssimos. Agora é dar sequência, que semana que vem tem mais”, disse o camisa 15 à reportagem da “TNT Sports”.
O jogador de 33 anos também comentou sua parceria com Renato Augusto, principalmente quando ambos ajudam nas instruções para os companheiros dentro de campo.
“Acho que, com o passar do tempo, a gente vem adquirindo uma experiência dentro de campo. Eu e o Renato nos conhecemos há muitos anos. Quando tomamos o gol, é momento de ter calma para voltar para a partida. Conseguimos fazer isso com ajuda do nosso grupo”, concluiu.
Agora com sete pontos em quatro partidas, o Corinthians mantém a liderança do Grupo A do Paulistão, à frente de Guarani, Inter de Limeira e Água Santa. O próximo compromisso está marcado para quinta-feira (10), às 21h (Brasília), contra o Mirassol, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Escalação: Fernando Lázaro define Corinthians com mudanças para primeiro compromisso sem Sylvinho
Para vencer primeiro jogo sem Sylvinho, Corinthians se apoia em retrospecto recente após demissões
Gabi Portilho festeja atuação do Corinthians em Derby e projeta temporada: “Vamos por mais”