No último dia 10 de junho, Paulinho, ídolo do Corinthians, foi o convidado do programa Benja Me Mucho, apresentado por Benjamin Back no YouTube. O ex-camisa 8 abriu o coração e falou sobre sua segunda passagem pelo clube, do peso de ser Corinthians e quando tomou a decisão de deixar o Alvinegro.
Paulinho explicou como se deu sua decisão de sair do Corinthians e que ele próprio percebeu que já não era o mesmo de antes, apesar de entender que era uma das lideranças do elenco: “Eu tive umas quatro ou cinco reuniões com o Fabinho [Soldado], mais duas com o presidente, e aí eles falaram: ‘fica, você vai ser importante, principalmente nessa transição dele’, e realmente é verdade, pra eu poder ajudá-los, tal.”
“E aí eu fui vendo, né, depois de algumas reuniões, e aí tem a parte técnica também, no sentido assim, eu sou importante, sou uma liderança, porém, cara, eu tô num momento, num processo de transição, da minha lesão, que todo mundo acha que eu já voltei a jogar há um ano, tem dois meses que eu voltei a jogar, voltei a jogar em março.”
“Eu tenho a humildade de falar que tem outros jogadores que estão melhores, que são eles que tem que jogar e tem mais três caras que estão no banco. Então assim, eu acho que eu prefiro procurar um novo desafio, novos ares e está tudo bem.”
O ídolo do Timão também falou sobre o significado de ser Corinthians e que entende a pressão de vestir a camisa, mesmo quando ultrapassam a linha do bom senso e sobra até mesmo para a família do atleta: “Xingam meus filhos, xingam minha família. É isso, então faz parte, mas assim, se você ficar olhando esse lado, cara, você não joga, você não vive, você não é você”.
“Você vai mudar a sua personalidade, o seu caráter, pelo que as pessoas que não conhecem o futebol, não conhecem o Paulinho, vão dizer, eu sei o que é Corinthians. É cobrança, e assim, é uma cobrança de muitas das vezes que não é do torcedor corinthiano. Não é, porque o torcedor corinthiano me conhece. É que nem as pessoas falam, ‘o Paulinho ganhou uma fortuna’.”
“Mas por que ninguém fala de quando eu abri mão do meu direito de imagem? 40% da minha renda, que foi um valor muito significativo. Porque eu não estou preocupado comigo, estou preocupado em me recuperar. E aqui tem profissionais capacitados do clube, do departamento médico, que vão fazer o Paulinho voltar a jogar futebol. Mas isso não é notícia bacana.”
Paulinho também falou sobre a importância de Lucas Freitas, fisioterapeuta do Corinthians, que o acompanhou durante toda a recuperação de sua segunda lesão (no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), indo até mesmo viajar com o ex-volante do Timão nas férias.
“O Lucas, que é o fisio… Esse cara teve uma paciência que eu não sei se eu teria se fosse no lugar dele. O cara ficou comigo quase dois anos [cuidando do] joelho. ‘E aí, você vai fazer, e aí você quer desistir, então não dá mais’, e ele me fez continuar. E hoje o Lucas é mais que um fisioterapeuta pra mim. O Lucas é um irmão, um amigo. Um psicólogo.“
“No momento mais difícil da minha vida, ele disse: ‘cara, tô aqui contigo’. Fui viajar no ano passado com a minha família, Natal e Ano Novo, e ele foi comigo pra treinar. Eu precisava treinar, e ele dizia: ‘Eu preciso que você treine dez dias, eu preciso que você treine um mês em dez dias'”, concluiu, bastante emocionado.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians avança em preparação para enfrentar o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino
Onde assistir? Corinthians recebe São Paulo em busca de afastar má fase no Brasileirão
Corinthians finaliza preparação para encarar o São Paulo, pelo Clássico Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados