A goleira Paty, que foi a titular do Corinthians na final da Supercopa Feminina, participou do podcast Ubuntu, do GE. Na ocasião, ela falou sobre diversos temas relacionados ao clube alvinegro, inclusive, como é ter que ajudar na saída de bola da equipe.
“É difícil, o pessoal até brinca que quem está no gol não tem muitas habilidades com os pés. Eu, no entanto, não vejo isso como diferente por já ter atuado na linha, então eu tenho essa pequena vantagem, mas não posso dizer que é algo fácil. Se a gente comete um erro com os pés estando no gol, não tem ninguém que pode te cobrir, então se eu errar a gente toma o gol”, comentou a arqueira.
Apesar da dificuldade, Paty falou que as goleiras estão muito acostumadas a treinar a saída de bola e o jogo com os pés com o técnico Arthur Elias, o que a ajuda a ter confiança na hora da execução durante o jogo.
“A gente sempre treina exercícios com os pés, porque é algo que o Arthur gosta por ser um diferencial em relação aos adversários, então a gente fica mais tranquila justamente por estar sempre treinando, inclusive jogando na linha com as meninas durante os treinos“, explicou a camisa 23 do Timão.
Veja também:
Casagrande homenageia Sócrates em dia de aniversário do amigo: “A nossa maior arma era a amizade”
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Botafogo-SP, adversário do Corinthians no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados