Paty celebra evolução do futebol feminino e cita melhoras de outros clubes no Brasil: “É o que a gente quer”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Paty foi titular na final da Supercopa do Brasil Feminina. Foto: Staff Images Woman/CBF.

Titular do Corinthians na final da Supercopa do Brasil Feminina no último domingo (13), na Neo Química Arena, contra o Grêmio, a goleira Paty participou do podcast “Ubuntu Esporte Clube”, do “Globo Esporte”, e comentou sobre a evolução do futebol feminino nacional nos últimos anos.

A jogadora, de 24 anos, acredita que as equipes brasileiras vêm melhorando ao decorrer das últimas temporadas. Ela afirma que a competição conquistada pelo Timão na semana passada mostrou que os times estão avançando em desempenho, o que deve dificultar o nível dos campeonatos em 2022.

Todo ano nós tentamos melhorar. Para nós é importante que haja uma melhora não só nossa, mas também dos adversários. Não dá só para o Corinthians evoluir e os outros times ficarem na mesma. A Supercopa mostrou que as equipes estão evoluindo e que vai ser difícil ganhar os outros três títulos da temporada, que é o nosso objetivo”, disse a arqueira.

Paty se disse feliz com o crescimento da modalidade, e afirmou que isso é o que as atletas desejam para o futebol brasileiro.

Essa evolução é o que a gente quer para o futebol feminino, adversários mais competitivos, uma maior quantidade de jogos, campeonatos mais difíceis. Então a gente fica muito feliz com o que está acontecendo no futebol feminino.”

Sem calendário oficial até março, a equipe de Arthur Elias terá um amistoso no Parque São Jorge nesta terça-feira (22), às 11h (Brasília), contra a Seleção Brasileira Sub-20.

Veja mais:

Corinthians aparece entre os clubes que menos trocaram de técnicos na última década

Técnico do sub-17 prioriza parte técnica na formação de atletas e se diz contra unificação de sistema tático

Corinthians tem um pendurado e pode perder veterano para jogo contra Red Bull Bragantino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima