Jornalista do jornal O Globo citou a possibilidade de quebra de contrato; veja
Há quase 15 dias sem jogos, os campeonatos de futebol estão suspensos por todo o Brasil. A medida foi proposta pelas federações e acatadas pelos clubes, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e conter o avanço do coronavírus, pandemia causada pelo novo COVID-19.
Dessa maneira, os estádios estão fechados e as rendas de bilheteria não estão entrando nos cofres dos clubes. Para além do futebol, o impacto da pandemia implica em diversos outros setores do mercado. A economia da maioria dos países entrou em recessão e, por conta da quarentena, o consumo e a produção registraram queda.
Boselli: artilharia do Timão e queda brusca de rendimento nas últimas rodadas; entenda
Por conta das crises, as própria empresas ligadas ao futebol já começam a registrar cortes de gastos. A Azeite Royal, patrocinadora dos quatro grandes do Rio de Janeiro, já anunciou a quebra de contrato com os clubes na última semana. O indício é que o mesmo aconteça em outros locais.
Tal medida já foi vinculada ao nome do Corinthians. Nesse sentido, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou em suas páginas na internet que uma patrocinadora do clube já ventilou a possibilidade de corte de gastos. Veja o tweete:
Lista de patrocinadores do Corinthians
Para o primeiro semestre de 2020, o Corinthians conta com os seguintes patrocinadores:
Banco BMG – TOTVS – Midea – Ale – MarjoSports – Cartão de Todos – Poty – Hapvida e Joli.
Covid-19 faz vítima fatal nos Gaviões da Fiel
Além do álcool em gel – Torcidas Organizadas do Corinthians x COVID-19
Outros impactos do coronavírus
Em primeiro lugar, o tempo parado pode prejudicar o físico dos jogadores. O próprio preparador do Timão, já disse que a equipe precisará de uma nova ‘pré-temporada’ para retomar a forma.
Com a ausência dos jogos, a TV também não tem o que transmitir. Nesse sentido, a Globo, dona dos direitos do Paulistão 2020, ainda deve um terço da cota para os clubes da série a da competição.
Ainda não há qualquer previsão para a volta dos campeonatos, nem dos treinamentos. Os clubes aguardam o desdobramento do vírus e as instruções das agências de saúde.
Por Redação da Central do Timão