A Estrella Galicia, cervejaria espanhola, rompeu o contrato que tinha com o Corinthians, antes do prazo previsto. O vínculo entre a cervejaria e o clube iria até setembro de 2021 e foi encerrado um ano antes.
A quebra de contrato que aconteceu em setembro e foi divulgada somente agora, simboliza uma perda no faturamento de 1 milhão de euros o que equivale a R$ 6,2 milhões anuais.
O acordo vinha desde 2016, em 2017 foi estendido, em 2019 foi ampliado para o futebol feminino. A decisão do rompimento foi tomada por causa de problemas financeiros enfrentados pela empresa espanhola durante a pandemia.
Até dezembro a marca continua estampada nos uniformes de treino e placas de publicidade do CT Joaquim Grava e Parque São Jorge.
Confira a nota oficial divulgada por Corinthians e Estrella Galicia juntos:
“Corinthians e Estrella Galicia anunciam fim da parceria vitoriosa no futebol
O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.
Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano.
“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.
“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados