A categoria sub-20 do Corinthians estreou um novo patrocinador na Copa São Paulo de 2024: a Kasinski Consórcio (PremiaMais), que estampa a barra traseira do calção dos jogadores. Entretanto, a empresa não seguirá no uniforme da base alvinegra após a competição. Isso porque a marca passará a ser parceira da equipe de futebol feminino do clube para o restante da temporada.
A notícia da migração foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão. A Central do Timão confirmou a informação em parceria com o perfil segmentado SCCP News e ainda apurou que, a partir do jogo desta terça-feira, 09/01, contra o Marília, pela terceira rodada da Copinha, o patrocínio estará visivelmente maior no calção alvinegro.
Não se sabe ainda, porém, onde a Kasinski Consórcio (PremiaMais) será estampada no uniforme das Brabas.
Durante entrevista coletiva na manhã do último domingo, 07/01, onde anunciou acordo recorde de patrocínio máster com a VaideBet, o presidente Augusto Melo foi questionado sobre a possibilidade de uma empresa de consórcio migrar para o futebol feminino do Corinthians. O mandatário não confirmou o acordo, mas respondeu com um pequeno riso.
O clube vem acertando, nos últimos dias, vários novos acordos de patrocínio para as Brabas. Recentemente, em negociação concretizada pela gestão de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians anunciou a renovação com a UniCesumar, que também passou a estampar o uniforme do futebol feminino.
Por sua vez, a VaideBet será patrocinadora máster não só das equipes de futebol feminino e masculino, como também dos times de basquete e futsal do Corinthians.
Em entrevista coletiva, Augusto Melo e o superintendente de marketing Sérgio Moura destacaram o objetivo da nova gestão de fazer com que o futebol feminino do Corinthians se torne autossustentável. O ex-presidente Duilio chegou a afirmar, em 2023, que a modalidade já era mantida com recursos próprios.
“Vamos ter um projeto específico para o futebol feminino. O Corinthians acabou elevando o patamar do futebol feminino. Dentro do nosso projeto há o ‘Mulheres Sem Limites’, queremos que o Corinthians seja o maior portal de todos os assuntos relativos às mulheres”, declarou Sérgio Moura.
“A gente vai ter um sucesso grande. Valoriza a marca, chama mais empresas, traz mais patrocínios e leva mais capacidade financeira para o futebol feminino. Ele vai ser autossustentável.”
“Existe patrocínio para o feminino, isso mostra a estrutura que está dando. O torcedor vai consumir nosso produto. Agora é vai, Corinthians; VaideBet. Nós vamos tirar o Corinthians dessa situação. Estive na Europa e é muito falado nosso feminino. Se está ótimo, vamos aplicar uma excelência estruturando, melhor departamento só delas, para não dividir”, concluiu Augusto Melo.
Veja mais:
Presidente do Corinthians comenta conversa com Rojas: ‘Queremos resgatar o atleta’
VaideBet cresce mais de 200% nas redes sociais após acordo com Corinthians
Corinthians insiste e aumenta proposta por volante do Athletico-PR, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados