Patrocinador do Corinthians emite nota de repúdio à violência contra a mulher após chegada de Cuca

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 21, o Banco BMG, patrocinador do Corinthians desde 2019, divulgou um nota repudiando os casos de violência contra as mulheres após o Timão anunciar a chegada de Cuca, novo técnico da equipe. O técnico foi anunciado pouco tempo depois da saída de Fernando Lázaro, sua escolha causou muita discussão por parte da torcida, já que o ex-jogador foi condenado por um caso estupro na década de 1980, na Suíça.

“O Banco BMG reitera que não compactua com atos violentos e, acima de tudo respeita, preza e luta pela igualdade das mulheres”, diz a nota da empresa. O comunicado foi acessado pelo Meu Timão, que ainda informa que será postado nas redes sociais em breve.

Foto: Wagner Meier/Getty Images.

Após o anúncio da chegada de Cuca ao Corinthians, torcedores fizeram campanhas nas redes sociais contrariando a sua contratação. Além disso, os muros do Parque São Jorge amanheceram com pichações de insatisfação com a decisão da diretoria corinthiana. No entanto, diversas enquetes por perfis de notícias do Timão deram um resultado de aprovação da Fiel com a contratação, demonstrando uma verdadeira divisão de opiniões sobre o treinador.

Cuca será o oitavo treinador a comandar os quatro grandes de São Paulo. Além deles, o técnico também trabalhou em outros importantes times no cenário nacional, como Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

Vale lembrar que o Banco BMG era o patrocinador máster quando Cuca treinou o Atlético-MG, em 2013, ano em que conquistou a Libertadores pelo clube. A empresa também estava presente no uniforme do Galo em 2021, quando o comandante fez sua segunda passagem, mas desta vez estampado nas costas.

Sob novo comando, o Corinthians entra em campo neste domingo, 23, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília).

Veja mais:

Corinthians conhece detalhes das últimas cinco rodadas do Brasileirão Feminino

Com portões fechados, Corinthians goleia Atlético-MG no Brasileirão Feminino Sub-20

Cuca é registrado pelo Corinthians e pode estrear contra o Goiás

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Patrocinador do Corinthians emite nota de repúdio à violência contra a mulher após chegada de Cuca”

  1. Alessandro Pereira

    Pq o Banco BMG, não emitiu nota de repúdio quando ele estava no Atlético MG, em 2013, 2021 e 2022…. é só no Corinthians que dá Ibope e audiência….se não gostam, vazam do Corinthians então, cambada de hipócritas e oportunistas

Comentários encerrados.

Rolar para cima