O Corinthians iniciou a sua trajetória na Conmebol Libertadores com um tropeço. Na noite da última quarta-feira, 19, a equipe de Ramón Díaz empatou pelo placar de 1 x 1 contra o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV. O meio-campista André Carrillo marcou o gol Alvinegro aos 36 minutos da primeira etapa após passe de Memphis Depay.
O confronto entre os times foi transmitido pela Rede Globo, somente para São Paulo na TV aberta. De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, do ramo da publicidade, o jogo registrou uma audiência de 19 pontos e 36% de participação sobre a quantidade de TV´s sintonizadas.
Tais números correspondem a um aumento de um ponto quando se compara as médias da do mesmo horário das últimas quatro quartas-feiras. Corinthians e Universidad Central, da Venezuela, voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), em partida de volta da segunda fase da Libertadores.
Caso se classifique, o Corinthians enfrentará El-Nacional ou Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador, na terceira fase do torneio internacional. As datas dos confrontos da próxima fase, que antecede a de grupos, estão programadas para acontecer entre os dias 5 e 12 de março. O sorteio da fase de grupos está marcado para o dia 17 de março.
Veja Mais:
Técnico do Corinthians Sub-20 projeta temporada 2025 e ressalta importância do descanso dos atletas
Com futuro indefinido, defensor do Corinthians titular na Copinha não se reapresenta no Sub-20
Adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão é definido; retrospecto é positivo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados