Partida contra o Juventude foi a que o Corinthians menos finalizou no Brasileirão

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Para finalizar a temporada, nesta quinta-feira (09), o Corinthians visitou o Juventude em partida que o clube alvinegro foi derrotado por 1×0, com gol de pênalti marcado por Chico. Com este resultado, o Timão completou o segundo turno do Brasileirão sem nenhuma vitória.

No entanto, não foi apenas isso. Este foi o pior jogo do Mosqueteiro em relação às finalizações em toda a temporada. Durante os 90 minutos, os jogadores alvinegros finalizaram apenas uma vez, que ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, após uma cabeçada de Jô, que foi nas mãos do goleiro Douglas, do Alviverde.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Este problema com as finalizações do Timão não é de hoje. O Corinthians é apenas o 11º melhor ataque da competição, com 40 gols anotados ao longo de 38 rodadas. Além disso, foi o time que mais acertou a trave durante o Brasileirão, 13 vezes.

Pensando na temporada de 2022, quando o Corinthians irá disputar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Paulista, é preciso que Sylvinho melhore o desempenho ofensivo de seus jogadores. O Corinthians, vale ressaltar, está a procura de um centroavante no mercado da bola.

Veja também:

Desinteressado, Corinthians se despede da temporada com atuação apática e derrota para o Juventude

Mantuan volta a ser acionado por Sylvinho depois de ‘esquentar’ banco em dez jogos consecutivos

Fagner recebe cartão vermelho direto e desfalca o Corinthians no Brasileirão de 2022

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima