Volante colombiano que começou como titular, fez bom jogo contra o New York City
A vitória do Corinthians por 2 x 1 contra o New York City, ontem (15), pela Florida Cup, na cidade norte-americana de Orlando, marcou a estreia do time na temporada 2020, e também dos reforços do elenco, entre eles Víctor Danilo Cantillo Jiménez, volante que foi contratado junto ao Junior Barranquilla.
O camisa 8, que formou a primeira linha do meio de campo do Timão com Camacho, teve boa participação na primeira partida do elenco profissional do Corinthians no ano. O início das construções de jogadas ofensivas do time passaram muito por Cantillo, que deu boa dinâmica ao time.
Além disso, o atleta mostrou ter velocidade e poder de marcação, seja no embate um contra um, interceptações ou cobertura dos laterias. Mas o destaque do colombiano no duelo contra o New York City foi a qualidade dos passes, sejam eles mais curtos, ou esticados nas costas dos adversários.
Cantillo atuou apenas no primeiro tempo do jogo, ou seja, 47 minutos, e acertou todos os 52 passes que tentou. Tiago Nunes comentou a estreia do jogador.
“Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lenta, mas tem refino técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol”, afirmou o técnico do Corinthians.
O Corinthians se despede da Florida Cup no próximo sábado (18), quando em Orlando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia. Uma vitória garante o título do torneio para o Timão.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados