Parreira lembra de ano vitorioso no Corinthians e vê “equilíbrio grande” em decisão contra Fluminense

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Poucos técnicos conseguiriam analisar melhor um jogo entre Corinthians e Fluminense do que Carlos Alberto Parreira, que teve passagens vitoriosas pelos dois clubes. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, Timão e Tricolor se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil. O ex-treinador vê um “equilíbrio muito grande” no duelo, e não apontou um favorito para ficar com a vaga na final.

“Eu acho que tem um equilíbrio neste jogo. É até uma resposta genérica. É um daqueles jogos para aproveitar as oportunidades. Mas há um equilíbrio muito grande, disse Carlos Alberto Parreira, em entrevista ao Globo Esporte.

Parreira durante sua passagem pelo Corinthians, em 2002. Foto: Allsport UK/Getty Images.

Parreira comandou o Corinthians durante apenas uma temporada, em 2002. Apesar do pouco tempo à frente do clube, o ex-técnico fez o suficiente para ficar no coração da Fiel, levando o time para as conquistas do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil e para o vice-campeonato do Brasileirão. Ele deixou o Timão após 66 jogos e 36 vitórias para voltar à Seleção Brasileira, onde venceu a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Foi um ano fantástico (2002). Disputamos três competições e fomos para as finais em três competições. Ganhamos a Copa do Brasil, o Rio-São Paulo e chegamos na final do Brasileiro. Eu tinha mais um ano de contrato, mas a Seleção me chamou. Mas realmente foi um ano fantástico, uma coisa muito boa. Sempre que vou a São Paulo o torcedor lembra. Foi muito marcante. É o Timão, lembrou.

Já do lado adversário, Parreira é considerado um dos maiores técnicos da história do Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, o ex-treinador de 79 anos conquistou o Brasileirão de 1984, eliminando o Corinthians na semifinal, o Carioca de 1975 e a Série C de 1999.

Corinthians e Fluminense fazem, nesta quinta-feira, o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida, no Maracanã, terminou empatado por 2 x 2. Quem vencer na Neo Química Arena vai à final, enquanto uma nova igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Veja mais:

Corinthians é superado pelo Rio Claro e perde série de quatro vitórias seguidas no Paulista de Basquete

Estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, completa 44 anos nesta quarta

Há 112 anos, Corinthians comemorava a primeira vitória de sua história

Notícias do Corinthians

Rolar para cima