“Parece que eu estava estreando no profissional”, diz Renato Augusto sobre reestreia no Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde desta segunda-feira (16), após o primeiro trabalho do elenco visando o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo (15), Renato Augusto concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Seleção SporTV”, apresentado por André Rizek, e comentou sobre diversos assuntos.

Entre os temas, o meio-campista revelou o sentimento de reestrear pelo Corinthians. Ele foi enfático ao admitir “a sensação de que era um garoto”, e que parecia que “estava estreando no profissional”. Além disto, ainda assumiu que estava um pouco nervoso antes do jogo contra o Ceará, no último domingo (15), na Neo Química Arena.

Renato Augusto entra em campo contra o Ceará. Foto: Ronaldo Barreto / Imago Images.

Eu me sinto hoje muito feliz. Eu falei isso do jogo, fiquei com a sensação de que eu era um garoto de novo. Parece que eu estava estreando no profissional, foi muito tempo sem jogar. Esse tempo me fez pensar em muitas coisas, que às vezes a gente reclama de algumas situações, muita viagem, muito jogo, queria mais tempo para fazer isso. Cheguei agora e vi o quanto me faz falta esse tempo com o time, com viagens, concentração”, disse o jogador.

“Então, cheguei muito feliz e com muita vontade de trocar essa informação com os jogadores e comissão. Esse tempo sem jogar me mudou bastante, mudou minha cabeça e minha forma de jogar daqui para a frente […] Eu estava um pouco nervoso, muito tempo sem jogar, sem treinar, sem o dia a dia do clube. Estava um pouco mais nervoso para o jogo, fiquei muito feliz com o gol, mas sei que posso melhorar muita coisa. Agora é gradativo, cada treino e cada jogo melhorar um pouco para poder chegar no nível que eu espero”, finalizou.

Veja mais:

Com trabalho coletivo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico-PR

Gustavo Mantuan testa positivo para a Covid-19 e retarda retorno aos gramados após lesão

Sem espaço com Sylvinho, Luan está “chateado”, mas não quer deixar o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima