A Copa do Mundo da FIFA está no seu quarto dia de disputas, que é jogada no formato de fase de grupo inicialmente, com 32 equipes. De todas as seleções nacionais, quase metade possuem a Nike, empresa que também patrocina o Corinthians, como fornecedora, sendo 13 países exibindo a marca.
Em levantamento feito pela BTG Pactual, são nove marcas que fabricam uniformes e roupas de viagem para as seleções que estão na Copa do Mundo, que estão divididas nas 32 participantes. Dessas nove, a que mais possui parceiros é a Nike, com 41% das seleções da competição, a frente da Adidas, com sete times e 22% do total.
Corinthians e Nike possuem contrato até 2029, podendo ser renovado por mais anos. Com contrato desde 2003, essa é a segunda parceria mais longa entre os clubes brasileiros e fornecedoras de materiais esportivos, perdendo apenas para Athletico-PR e Umbro, que existe desde 1997.
No ano que completará 20 anos de parceria, a Nike fabricará um uniforme criado por um torcedor, que será utilizado como o quarto uniforme do Corinthians. A campanha de criação é chamada #MantoDoCorinthians e deve ter o resultado dos finalistas divulgado até o fim de novembro.
Confira a lista de fornecedoras de kits esportivos na Copa do Mundo e suas seleções:
Nike: 13 (Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Polônia, Portugal e Qatar)
Adidas: 7 (Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Japão, México e País de Gales)
Puma: 6 (Gana, Marrocos, Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai)
Hummel: 1 (Dinamarca)
Kappa: 1 (Tunísia)
Majid: 1 (Irã)
Marathon: 1 (Equador)
New Balance: 1 (Costa Rica)
One All Sports: 1 (Camarões)
Veja mais:
Torcedores do Corinthians são flagrados em jogo da Copa do Mundo
Goiás pretende manter zagueiro emprestado pelo Corinthians em 2023
Países do quarto dia de Copa do Mundo tiveram apenas dois jogadores na história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados