Paramount entra na disputa pelos direitos da Libertadores, que tem Globo e SBT na briga na TV aberta

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Jô e Gustavo Mantuan comemoram gol contra de Caldera, que deu a vitória para o Corinthians contra o Deportivo Cali nesta Libertadores. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images)

Dona dos canais MTV, Nickelodeon e Comedy Central, a Paramount decidiu entrar na disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores para o streaming Paramount+ pelos próximos quatro anos, ou seja, entre 2023 e 2026. A empresa já exibe competições como a Premier League na América Central, além do Brasileirão nos Estados Unidos, mas tenta pela primeira vez mostrar jogos na América do Sul.

Além da Paramount, o Grupo Disney, a WarnerMedia e as operadoras Claro e Sky também têm interesse em exibir a competição a partir do ano que vem. Já na TV aberta, o SBT, atual detentor dos direitos da competição continental, e a Globo estão na briga para a transmissão do torneio no próximo quadriênio. Todas essas informações são do colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”.

A WarnerMedia busca ampliar seu catálogo de futebol no streaming HBO Max, que conta com Paulistão e com a Liga dos Campeões da Europa. A Disney, por sua vez, é atual dona da Libertadores na TV fechada, com os canais ESPN e o streaming Star+, e planeja manter os direitos. Por fim, a Claro e a Sky têm o objetivo de manter o pay-per-view Conmebol TV, criado em 2020.

Já as duas emissoras abertas disputam 23 jogos por ano da Libertadores, além de outros 13 da Copa Sul-Americana. Ambas colocam o principal campeonato do continente como prioridade por conta da audiência que o torneio costuma alcançar. A rede de Silvio Santos, por exemplo, tem seus melhores resultados de audiência com exibição dos jogos às terças-feiras. Já o canal carioca deseja recuperar o certame sul-americano para recuperar Ibope. Quem vencer também fica com a Recopa Sul-Americana.

O resultado das negociações sairá até o dia 6 de maio, data limite prometida pela Conmebol e pela FC Diez Media, que comercializa os direitos das competições continentais. A federação e a agência irão analisar todas as propostas feitas até a última quarta-feira, 20.

Veja mais:

Com jogo do Corinthians no top-5, início do Brasileirão tem maior média de público dos últimos dez anos

Lateral do Palmeiras elogia Corinthians e explica por que vê dificuldade maior em Derby deste sábado

Corinthians está invicto em clássicos contra o Palmeiras com árbitro de Derby deste sábado; veja arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima