Paralisação pode ser essencial para Cazares se recuperar e retomar bom futebol no Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após contribuir com gols e assistências no fim da temporada passada, quando chegou ao Parque São Jorge, Cazares acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita, o que fez o meio-campista cair de rendimento.

A lesão ocorreu em janeiro, e desde então, o profissional vem tentando recuperar sua melhor forma física. Neste cenário de paralisação, o equatoriano tem pela frente uma boa sequência para se preparar e retomar o futebol bem exercido no início.

Em entrevista concedida à jornalistas no dia 23 de março, o próprio treinador do Corinthians, Vagner Mancini afirmou que o jogador não se encontra em sua forma ideal.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

”O Cazares, ao meu ver, ainda não está na forma física ideal dele. Após a última lesão, ele voltou e tem sentido um pouquinho de dificuldade.”

O meia, após quatro partidas consecutivas entre os suplentes, voltou a receber oportunidade entre os titulares, mas não apresentou aquilo que os torcedores esperam. Em 63 minutos, Cazares concedeu 23 toques, um corte, um desarme, sofreu quatro dribles, perdeu cinco bolas, cometeu uma falta e sofreu duas. Os dados são do SofaScore.

Vale lembrar, que o jogador tem contrato com o Timão até o meio deste ano, e uma retomada de seu bom futebol pode ser essencial para que o Clube queira sua renovação.

Leia também:

Corinthians pode enfrentar o Peñarol na Copa Sul-Americana; entenda

Agente de Dentinho fala sobre futuro do atacante

Conheça os cinco jogadores mais valiosos do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima