Para você matar a saudade – Emissora vai reprisar jogos do Corinthians no Paulistão de 95

O programa “Recordar é viver” da Sportv vai reprisar três jogos decisivos do Campeonato Paulista de 1995

Quem viu não esquece, e quem não viu vai poder assistir. Em 1995, o Corinthians era um time desacreditado quando comparado aos principais rivais, e mesmo confrontando o milionário time da Parmalat e o badalado São Paulo, que viveu grande momento no começo da década de 90, conseguiu faturar seu 21º título Paulista.

Reprodução Blog Terceiro Tempo

A Sportv vai transmitir três partidas na segunda-feira (15), á partir das 16 horas, abrindo com o jogo decisivo contra a Portuguesa, seguindo para as duas partidas da final contra o arquirrival Palmeiras.

O jogo decisivo contra a Lusa, pelo Campeonato Paulista, aconteceu no dia 15 de julho de 1995, e foi realizado no Estádio Pacaembu, para um público de 25.888 pessoas. O Corinthians venceu o jogo por 1 x 0 com gol do volante Bernardo aos 44 minutos do segundo tempo. 

Se o time rubro-verde vencesse a partida, já estaria classificada para a final, o Corinthians precisava vencer para encarar o Santos buscando um empate na última rodada. No caso de empate nesse jogo, o Corinthians precisaria vencer o rival na última rodada e torcer por um tropeço da Portuguesa contra o União São João. 

Com o desfalque do centroavante Viola, o time do técnico Eduardo Amorim foi escalado assim: Ronaldo, Vítor, André Santos, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Tupãzinho (Marcelinho Paulista) e Elivélton; Marcelinho e Marques (Fabinho Fontes).

O time da Portuguesa era dirigido pelo então treinador Cândido, e foi escalado com: Paulo César, Carlos Roberto, Jorginho, Gilmar e Zé Roberto; Norberto, Capitão, Roque e Zinho; Caio (Flávio) e Paulinho McLaren.

Na sequência, a emissora transmite os dois jogos da final contra o Palmeiras. As duas partidas ficaram empatadas em 1 x 1, com o Timão decidindo o campeonato na prorrogação da segunda partida. O gol do meia Elivelton, ocorreu no segundo tempo da prorrogação, garantindo o título do Campeonato Paulista de 1995 para o Corinthians.

Ficha técnica: Palmeiras x Corinthians

Partida: Primeiro jogo da final – Campeonato Paulista 1995

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto Árbitro: Oscar Roberto de Godói

Data: 30 de julho de 1995 ás 16 horas

Público : 40.317 pessoas Renda: R$ 673.819,00

Gols: Marcelinho Carioca aos 15 minutos do segundo tempo (Corinthians) e Nilson aos 48 minutos do segundo tempo (Palmeiras).

Palmeiras: Sérgio, Índio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; (Flávio Conceição), Amaral, Mancuso, Edilson e Rivaldo (Válber); Alex Alves e Müller (Nílson). Técnico: Carlos Alberto Silva.

Corinthians:Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; (Ezequiel), Bernardo, Zé Elias, Marcelinho Carioca e Souza (Elivélton); Viola e Marques (Vitor). Técnico:Eduardo Amorim.

Marcelinho comemorando gol de falta no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1995

Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras

Partida: Segundo jogo da final – Campeonato Paulista 1995

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto Árbitro: Remi Harrel (França)

Data: 6 de agosto de 1995 ás 16 horas

Público : 46.594 pessoas Renda: R$439.108,00

Gols: Nílson aos 11 minutos do segundo tempo (Palmeiras), Marcelinho Carioca aos 15 minutos do segundo tempo e Elivélton aos 12 do segundo tempo da prorrogação (Corinthians)

Corinthians: Ronaldo; André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho e Souza (Tupãzinho); Viola e Marques (Elivélton). Técnico: Eduardo Amorim.

Palmeiras: Velloso; Índio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos (Flávio Conceição); Amaral, Mancuso, Edílson (Válber) e Rivaldo; Alex Alves (Nilson) e Muller. Técnico: Carlos Alberto Silva.

As partidas que serão transmitidas no quadro “recordar é viver” da Sportv, segunda-feira (15) ás 16 horas:

Portuguesa 0 x 1 Corinthians – Fase Final

Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 1º jogo da final

Corinthians 1 x 1 Palmeiras, 1 x 0 na prorrogação – 2º jogo da final

Leia mais:

+ “O desejo é que ele fique”, diz diretor do Corinthians sobre renovação com Boselli

+ Ex-meia do Corinthians, Morais, decide antecipar aposentadoria

+ Corinthians paga parte de salários atrasados aos jogadores

Por Ciro Hey / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima