Jogador defende técnico Fábio Carille em coletiva de imprensa
O volante Júnior Urso concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (22). O atleta está à disposição do técnico Fábio Carille, após se machucar na última vitória do Corinthians contra a Chapecoense. O Timão joga neste sábado (26), contra o Santos, terceiro colocado com 51 pontos.
O atleta foi questionado sobre se seria injustiça a demissão do técnio Carille em 2020.
“Sim, seria, é um trabalho bom, já rendeu frutos. A novidade atrai muito o brasileiro, tem novidades, técnicos novos, de outros países, enche os olhos. O que vem de fora é melhor e não se valoriza o que tem. No futebol, a memória é muito curta”, declarou Urso.
Com o primeiro colocado, Flamengo e o Santos, terceiro, tendo técnicos estrangeiros o atleta foi questionado sobre a comparação dos gringos com os brasileiros.
“Acho interessante, não que eu reprove. Todos temos que estar abertos a aprender coisas novas, treinadores e jogadores. Não pode ficar na zona de conforto. É importante que a gente aprenda mais, tem as idéias do jogo lá fora”, falou o volante que comentou as diferenças táticas.
“Para o brasileiro é novidade, mas lá fora acontece de jogar rodar, trocar de posição. Aqui acontece pouco, mas tem que respeitar a característica de cada um. Todos temos algo a aprender”, finalizou Júnior Urso.
Corinthians e Santos jogam na Arena Corinthians, ás 17 horas deste sábado (26).
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados