Neste sábado (09), às 16h30 (Brasília), o Corinthians retorna à Arena Pernambuco após mais de três anos para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, buscando aumentar sua sequência invicta e seguir em boa fase na competição – se vencer o duelo, o time de Sylvinho pode entrar definitivamente no G-4.
Para isso, o Timão precisará quebrar um tabu de nunca ter vencido uma partida dentro do estádio, inaugurado em 22 de maio de 2013 para as disputas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Em pouco mais de oito anos de fundação, o time alvinegro disputou três jogos no local, perdendo dois e empatando um, além de ter sofrido quatro gols e marcado apenas um.
A estreia corinthiana no palco de São Lourenço da Mata aconteceu no dia 7 de dezembro de 2013, na última rodada do Brasileirão daquele ano, contra o Náutico, então lanterna e com o rebaixamento já decretado. O Timbu, no entanto, estragou as despedidas de Tite e Alessandro do clube paulista e venceu por 1×0, com gol de Derley.
O segundo compromisso alvinegro na Arena Pernambuco aconteceu no dia 29 de novembro de 2015, uma semana após golear o São Paulo por 6×1, na Neo Química Arena, já com o título garantido no Brasileirão daquele ano. Por isso, Tite optou por escalar um time misto, que acabou sendo superado pelo Sport por 2×0, com gols de Matheus Ferraz e André.
A última vez que o Corinthians disputou um jogo no estádio nordestino foi em 20 de maio de 2018, também diante do Rubro-Negro. Na ocasião, Fábio Carille comandava a equipe pela derradeira partida antes de aceitar a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e ter sua saída anunciada dois dias depois. O placar terminou em 1×1, com gol alvinegro anotado por Roger – o único da história do clube na Arena Pernambuco.
Veja mais:
Direto de Pernambuco, Corinthians encerra preparação para enfrentar o Sport; veja o provável time
Cantillo é eleito ‘Craque da Rodada’ em votação no perfil oficial do Brasileirão
Marquinhos pode ter nova oportunidade no Corinthians justamente contra seu ex-clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados