- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (28), o Corinthians completa dois meses sem vencer um jogo como visitante. A última vez que isso aconteceu foi quando derrotou o Grêmio por 1×0, com gol de Jô, em Porto Alegre. A sequência ruim longe de Itaquera colaborou para a saída do time do G-6 do Brasileirão. Por outro lado, o Timão vem conseguindo aproveitar o retorno de sua torcida à Neo Química Arena e tem 100% de aproveitamento nos últimos três compromissos em casa – dois deles com público, contra Bahia e Fluminense.
Diante dos baianos e dos cariocas, a Neo Química Arena ainda estava com capacidade limitada a apenas 30% dos espectadores, seguindo os protocolos determinados pelo Governo do Estado de São Paulo. Somente a partir de segunda-feira (01), contra a Chapecoense, às 21h30 (Brasília), que a lotação total poderá ser ocupada pelos torcedores.
É bom lembrar que o jogo diante do time catarinense estava marcado para um domingo, dia 31 de outubro, quando o Corinthians poderia comercializar apenas 50% das entradas no estádio. Porém, o clube solicitou à CBF o adiamento do confronto para o dia 1º de novembro, o que foi acatado pela entidade. A partir desta data, todos os ingressos poderão ser disponibilizados, e o Timão contará com maior apoio da Fiel para voltar ao G-6 do campeonato.
Até o fim da competição nacional, a equipe de Sylvinho terá seis compromissos em seus domínios e outros quatro como visitante. Os dois próximos jogos serão em Itaquera: além da Chapecoense, o Timão enfrenta o Fortaleza, no sábado seguinte, dia 6 de novembro, atual terceiro colocado na tabela de classificação. Além disto, os jogos contra Cuiabá, Santos, Athletico-PR e Grêmio também serão na Neo Química Arena.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Sylvinho promove primeiro treino tático de olho na Chapecoense
Corinthians mantém conversas, mas já cogita afastar Gabriel Pereira e não fará loucuras para renovar
Corinthians avalia devolução de Richard como “absurda”, mas não descarta permanência para 2022