Na entrevista coletiva após a derrota por 2×1 para o Flamengo, no Maracanã, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, falou sobre a chegada de reforços para a próxima temporada, e admitiu que há a necessidade de incrementar o elenco. Mesmo destacando que não é o momento de tratar do assunto, o treinador afirmou que contratações vão depender da saúde financeira do clube, que pode contar com atletas da base.
“Nós temos limitações no elenco, isso já foi falado, eu conto com alguns atletas possivelmente da base, outros que a gente consiga idealizar algum tipo de negociação, o Duílio (presidente) já falou sobre isso para a imprensa, então não é neste momento, ainda é cedo para tocar nesse assunto, mas há necessidade, assim como qualquer time, depende muito do que a gente vai ter de fôlego financeiro, para que a gente possa estabelecer um tipo de parâmetro nesse sentido”.
O Corinthians, que já foi o clube mais rico do Brasil na década passada, teve os últimos anos com muitos gastos e poucos títulos. Sucessor de Andrés Sanchez, o presidente Duilio Monteiro Alves assumiu o Alvinegro com um discurso de austeridade. A palavra de ordem é ter consciência financeira e priorizar o saneamento das dívidas do clube.
Na última sexta-feira (13), o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, teve uma reunião virtual com Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente e responsável pelo saneamento das dívidas do Flamengo. O dirigente queria colher detalhes sobre o processo de transformação do clube carioca, iniciado em 2013. O Flamengo reduziu suas dívidas e em paralelo multiplicou suas receitas.
No entanto, como Mancini, o presidente corinthiano também admite que é preciso fortalecer o elenco, porém, apenas contratações pontuais para ter um time competitivo.
Leia também:
Mancini explica opção por Araos como titular no Corinthians
Saídas de Jô e Jemerson colaboraram para Corinthians sofrer gols, diz Mancini
Otimista, Mancini vê Corinthians com chances de conquistar vaga
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
A nossa realidade é de meio de tabela pra baixo, respeito Mancini não é vendedor de ilusão, só tem limão por isso é impossível fazer uma laranjada, estamos colhendo tudo que foi plantado no passado!