- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves comentou sobre a situação financeira do clube e disse que as dívidas não serão solucionadas de um dia para o outro.
”Muitos falam em resolver a nossa dívida. A gente não vai saldar uma dívida desse tamanho em (poucos) anos. Tem clubes, hoje, que estão liderando o campeonato, muito bem, que devem mais. Tem outros que são, vou citar aqui o Flamengo, que fizeram um trabalho de recuperação alguns anos atrás, e têm uma dívida próxima do que a gente tem, mas com o fluxo controlado.”
No fim de março, o Corinthians, vale lembrar, divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões. Neste valor não está incluído os valores oriundos da construção da Neo Química Arena.
Em junho deste ano, no entanto, anunciou anunciou o balanço dos quatro primeiros meses do ano de 2021. O Timão voltou a registrar superávit, assim como nos outros balancetes divulgados ao longo do ano. Dessa vez, o Alvinegro apresentou o valor de pouco mais de R$ 4 milhões no azul.
Ainda na entrevista à Gazeta, o mandatário corinthiano esclareceu as dúvidas sobre os salários ”atrasados” dos funcionários do clube.
”É bom que a gente deixe claro que, desde o início da gestão, a gente vem colocando em dia a folha. O que acontece é atrasar dois dias, três dias. O máximo, mês passado, foram seis ou sete dias, porque, infelizmente, a gente ainda sofre com processos, com bloqueios de conta, com bloqueios de receitas vindas de patrocinadores.”
Leia também:
Em baixa no Corinthians, Luan contrata profissionais para tentar recuperar bom futebol
Cantillo perde espaço no Corinthians após chegada de reforços ao elenco
Renato Augusto marca décimo gol de fora da área do Corinthians na temporada