Vendo a pressão aumentar sobre seu trabalho, após a derrota para o Flamengo, no último domingo (01), na Neo Química Arena, Sylvinho ganhou respaldo da diretoria para seguir sob o comando do Corinthians. Os dirigentes alvinegros esperam que o time possa melhorar a partir de quando Giuliano e Renato Augusto estiverem à disposição do técnico.
Para isto, portanto, o treinador terá uma sequência de seis jogos, todos com semanas livres entre eles, nos próximos quarenta dias, para ajustar a equipe e buscar entrosamento para os meio-campistas.
Recentemente, em um protesto de uma torcida organizada no CT Joaquim Grava, o presidente Duilio Monteiro Alves pediu que as críticas diminuíssem até, pelo menos, o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para Sylvinho ter tranquilidade.
Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a tabela do torneio até a 20ª rodada. O Timão, vale ressaltar, já foi eliminado de todos os outros campeonatos da temporada e, por isso, disputará apenas o nacional de pontos corridos até dezembro.
Nos bastidores, o tempo livre para o comandante expor suas ideias e dar ritmo aos recém-chegados é considerado mais do que ideal para que ele consiga arrumar o time. Embora não admita publicamente, os mandatários sabem que o atual elenco é limitado. A ideia de lançar vários garotos da base não deu o resultado que era esperado e, portanto, direcionaram recursos para a contratação de nomes mais experientes.
Para o ano que vem, o clube tem planos de disputar a Copa Libertadores da América, competição que não chega na fase de grupos desde 2018. Para o objetivo ser cumprido, precisa subir o aproveitamento de 40,5% dos pontos para cerca de 60%, conquistando uma vaga no G-6 ao fim do Brasileirão.
Veja mais:
“Estava com saudade de jogar”, diz Renato Augusto, em primeiro treino com bola no Corinthians
Corinthians chega a acordo na Justiça para o pagamento de dívida com Léo Príncipe
Federação Paulista anuncia retorno da Copa São Paulo; Corinthians é o maior campeão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados