Após os anúncios e estreias de Renato Augusto e Giuliano, que se somam com as consequentes boas atuações diante de Santos e Ceará, o Corinthians vive dias mais tranquilos nas últimas semanas. Agora, para tentar embalar de vez no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro vai encontrar, na próxima rodada, um adversário contra o qual costuma conquistar bons resultados.
No próximo domingo (22), o Timão viaja até Curitiba, onde enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada. Mesmo jogando em um campo sintético e fora de casa, o clube paulista costuma se dar bem diante dos paranaenses. Em 24 confrontos contra o Rubro-Negro no Paraná, o Corinthians venceu dez e perdeu apenas nove, além de cinco empates.
Sendo assim, o aproveitamento corinthiano contra o Furacão em Curitiba é de 48,6% dos pontos. Nos últimos dois anos que enfrentou o Athletico-PR na Arena da Baixada, inclusive, acabou vencendo: em 2020, um gol de Everaldo no último minuto decretou a vitória por 1×0 e, em 2019, sob o comando de Fábio Carille, Vágner Love e Pedrinho fizeram 2×0 para o time visitante.
A última derrota alvinegra em solo curitibano ocorreu em 2018, por 1×0, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Léo Pereira, hoje no Flamengo, marcou o gol da equipe comandada por Tiago Nunes – que posteriormente viria a ser técnico do Corinthians.
Além do bom retrospecto recente, o Athletico-PR também costuma ser presa fácil para o Timão na Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge avançou nas três vezes que as equipes se enfrentaram no mata-mata nacional: 1997, 2001 e 2009.
Veja mais:
No CT, Corinthians faz terceiro treino preparativo para enfrentar o Athletico-PR
Jucilei exige indenização milionária do Corinthians na Justiça; clube alega excesso de cobrança
Prazo aperta e Roger Guedes tem apenas 12 dias para conseguir rescisão com clube chinês
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados