Passando por dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do coronavírus, o Corinthians está buscando investidores para dar continuidade à construção do alojamento para as categorias de base.
Segundo o GE, a expectativa do Mosqueteiro é captar R$ 13 milhões, valor estimado da obra, com empresas interessadas em atrelar seus nomes por meio de patrocínio no uniforme ou no naming rights do local.
A obra do alojamento, iniciada, mas interrompida após a chegada da pandemia, está sendo feita dentro do CT da base corinthiana e é vista como um espaço necessário para o fortalecimento da equipe.
Hoje, os atletas que precisam de local para descansar, notadamente os vindos de outras cidades, estão acomodados em um alojamento denominado ‘Casa do Atleta’, situada no bairro do Tatuapé.
O local, no entanto, só comporta cerca de 40 jovens, o que limita a vinda de mais atletas para o clube. Com o alojamento do novo CT disponibilizado, serão disponibilizadas 160 vagas para os jogadores da base.
Com mais vagas de alojamento, maior capacidade terá o clube de captar bons valores para sua base, de todos os lugares do Brasil. Em tese, tal capacidade ampliada proporciona ainda mais chance de aparecerem mais revelações.
Até o início das obras da Arena, as categorias de base eram estabelecidas no CT de Itaquera, que acabou sendo demolido para a construção da tão sonhada casa definitiva do Timão.
Leia também:
Renato Augusto rescinde com clube chinês e deve assinar com Corinthians nesta quarta
Vitinho é testado em posição ‘carente’ no Corinthians
“Buscar um grande resultado”, diz Cássio sobre o confronto contra o Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados