Para António Oliveira, “atitude e eficácia” pesaram mais em derrota do Corinthians que esquema

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado, 11, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com mudança de esquema e pouca inspiração do Alvinegro, a equipe saiu derrotada por 2 x 0. Após a partida, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre o desempenho do Timão no duelo.

“Faltou-nos alguma profundidade na primeira parte para podermos eventualmente criar, dentro daquilo que era o plano estratégico, algum frisson no último reduto do adversário. Uma segunda parte mais equilibrada – é evidente que o adversário já estava ganhando o jogo. No domínio do Corinthians, tivemos as oportunidades.”

António negou que o esquema escolhido, com três zagueiros, tenha influenciado no resultado do jogo: “Repare que a expectativa de gol do Corinthians é superior à do Flamengo. E não foi por ter depois mudado para a linha de quatro que criamos muitas situações. Nos primeiros minutos a equipe entrou bem, pressionando o adversário, criando um desconforto para tentar retirar a confiança ao adversário.”

Para o treinador, a ansiedade da equipe em campo fez com que o Flamengo tivesse liberdade para pressionar o Corinthians em sua defesa, conseguindo abrir o placar em uma das oportunidades criadas. “Mas eu acho que acaba por ser a eficácia que acaba por ditar o resultado final do jogo”, explicou.

Ele continuou explicando a mudança de esquema: “Outro aspecto fundamental também teve a ver com muita taxa de duelo perdido. Isso é algo que a equipe tem sofrido ao longo da temporada, sempre que os adversários conseguem levar isto para a dimensão física. E a ausência de alguns jogadores (também). Não tendo o Raniele, a agressividade que se perde no campo é grandíssima. E nessa perspectiva, quem não tem cão caça com gato.”

António concluiu afirmando que, mais que o esquema, o que determinou a derrota do Corinthians, para ele, foram a atitude da equipe e os comportamentos cumpridos ou não durante o jogo. “Tanto que, antes do segundo gol do Flamengo, temos uma ocasião claríssima do Cacá para empatar o jogo. Já na primeira parte também tínhamos com Paulinho, que furou a bola. Mas, como eu costumo dizer, as vitórias são dos jogadores. A responsabilidade será sempre minha quando nós não ganhamos”, finalizou.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Zagueiro do Corinthians lamenta derrota e exalta apoio da Fiel Torcida

Corinthians sofre com esquema de três zagueiros e perde para o Flamengo no Maracanã

Corinthians vence no Paulistão Sub-20 e se isola na vice-liderança do grupo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima