- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Sem clube desde que deixou o Internacional em outubro do ano passado, o centroavante Paolo Guerrero, ex-Corinthians, iniciou negociações com o Alianza Lima, do Peru, seu clube do coração. A informação é do jornal peruano “Líbero”. De acordo com a “Rádio RPP”, ainda não há nada adiantado entre as partes.
Aos 38 anos, o atacante se recupera de uma grave lesão no joelho e pode atuar pela primeira vez como profissional em seu país natal. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Alianza, onde atuou entre 1992 e 2002, mas se profissionalizou no Bayern de Munique, da Alemanha, há 20 anos.
Caso o jogador consiga acertar sua ida à equipe de Lima, poderá reencontrar o Corinthians na Libertadores deste ano. Isto porque o Alianza está no pote 3 do sorteio da fase de grupos da competição sul-americana, enquanto o Timão se encontra no pote 2, sendo um possível adversário dos peruanos.
Além de Guerrero, há a possibilidade do Corinthians cruzar o caminho de outro estrangeiro que defendeu a camisa alvinegra recentemente: Mauro Boselli. O argentino foi anunciado pelo Estudiantes, da Argentina, há pouco mais de uma semana, e também irá jogar o principal torneio do continente nesta temporada.
Paolo Guerrero chegou ao Timão em 2012 e rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra, marcando o gol do título do Mundial de Clubes naquele mesmo ano, diante do Chelsea, no Japão. O peruano deixou o clube em 2015 após 130 jogos, 54 gols anotados e quatro títulos conquistados.
Veja mais:
Alto salário é motivo da indefinição do futuro de Danilo Avelar
Desejo do Corinthians, Diego Costa inicia conversas com clube da Itália, diz jornalista
Depois de ‘jejum’ de 14 partidas, Mateus Vital volta a marcar por clube europeu