Palmeiras x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

A segunda-feira, 1º de julho, é dia de jogo do Corinthians! O Time do Povo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, desta vez pela 13ª rodada. O adversário será o Palmeiras, que recebe o Timão em sua casa, o Allianz Parque. A mais nova edição do tradicional e centenário Derby Paulista acontece às 20h (horário de Brasília).

Será mais uma oportunidade para o Corinthians deixar a zona de rebaixamento da competição nacional, o que ocorrerá caso o time vença seu rival. Para isso, no entanto, precisará quebrar dois jejuns: o de não vencer fora de casa há quatro partidas e o de não derrotar o Palmeiras nos domínios do adversário há mais de 5 anos – o último triunfo ocorreu em fevereiro de 2019, pelo Campeonato Paulista.

Escalação e desfalques do Corinthians

Pressionado no cargo devido aos maus resultados no Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira testou mudanças na equipe que irá enfrentar a Palmeiras. O time deverá abdicar do esquema com três atacantes, trazendo Coronado como um autêntico meia junto de Garro, e sacando Wesley para a entrada de Pedro Raul. Pedro Henrique foi liberado pelo departamento médico, e deverá ser relacionado para o jogo.

Assim, a provável escalação do Corinthians para o jogo é: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Yuri Alberto e Pedro Raul.

Escalação e desfalques do Palmeiras

O rival por sua vez vem em boa fase no Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco partidas que disputou, venceu quatro, sendo derrotado apenas na última rodada contra o Fortaleza, quando poupou os jogadores. O time deverá ser escalado com força máxima no Derby pelo técnico Abel Ferreira.

Os onze iniciais da equipes devem ser formados por: Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López.

Transmissão

Os torcedores corinthianos, que não poderão acompanhar o jogo no estádio pois a partida tem torcida única do rival, terão apenas a opção de acompanhar o Timão do conforto de casa. O Derby terá transmissão exclusiva do Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo.

Arbitragem

Antecipadamente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o duelo. O árbitro será Anderson Daronco, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Rafael da Silva Alves. O comandante do VAR será Rodrigo guarizo Ferreira do Amaral.

Próximo compromisso

Após a partida diante do Palmeiras, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, 4 de julho, contra o Vitória pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Neo Química Arena, disputado às 20h (horário de Brasília).

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Brabinhas do Corinthians Sub-15 e Sub-20 vencem e avançam ao mata-mata no Campeonato Paulista

Brabas do Corinthians fecham preparação para clássico contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista

Último Derby teve Corinthians com dois jogadores a menos e empate heroico no fim

Notícias do Corinthians

3 comentários em “Palmeiras x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem”

  1. Antônio de Pádua

    Pelas minhas informações e feeling não é esta a escalação do Corinthians nessa noite, de toda forma, Deus abençoe todo mundo do time e da torcida para uma reviravolta no Brasileirão.

    1. Antônio de Pádua

      Daronco precisa provar que não é um juiz encomendado para fabricar resultados, não tem sido feliz em jogos do Corinthians e como é gaúcho a CBF não deveria escalá-lo por o Grêmio se interessa pelo resultado….

  2. Vinicius Franco

    Por ir com Hugo não ataca e da várias brechas na defesa não serve para jogar no Timão acho o Bidu melhor mas esse treinador é outro que troca mal e escala mal .

Comentários encerrados.

Rolar para cima