Com a derrota para o Mirassol na noite de ontem pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras viu sua situação na tabela de classificação se complicar e agora depende até de seu maior rival, o Corinthians, para avançar às quartas de final da competição.
O Alviverde tem 12 pontos e está na terceira colocação do Grupo C. Faltam apenas quatro jogos e o Novorizontino, segundo colocado do grupo, tem cinco pontos a mais, e o Bragantino, líder do grupo, está nove à frente. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.
Palmeiras e Novorizontino ainda disputam quatro jogos nesta primeira fase. Caso queira se classificar, o Alviverde terá que vencer todas as quatro partidas e ainda torcer para que o Novorizontino perca um dos seus jogos e empate dois, ou que sofra duas derrotas.
O problema é que o Novorizontino venceu todos os jogos difíceis que teve, ganhou do Santos por 1×0 e do São Paulo por 2×1, teve apenas uma derrota, para a Inter de Limeira, ainda na terceira rodada, e está embalado.
Na última rodada, o time de Novo Horizonte enfrenta o Corinthians, líder do Grupo A, e dependendo dos resultados, o Palmeiras terá que torcer para o arquirrival vencer, para não ser eliminado na primeira fase.
Na quinta-feira (29), o Alviverde volta a entrar em campo pelo Paulistão e recebe a Inter de Limeira. Segundo o site ‘Chance de Gol’, a equipe do técnico Abel Ferreira tem apenas 23,5 % de chance de classificação a próxima fase do Paulistão.
1º – Red Bull Bragantino (21 pontos/10 jogos) – 96% de chance de classificação
2º – Novorizontino (17 pontos/8 jogos) – 80,6% de chance de classificação
3º – Palmeiras (12 pontos/8 jogos) – 23,5% de chance de classificação
4º – Ituano (7 pontos/8 jogos) – sem chance de classificação
Confira os quatro jogos que faltam ao Palmeiras:
Inter de Limeira (Allianz Parque) – 29/04 às 22h
Santo André (Bruno José Daniel) – 02/05 (a definir)
Santos (Allianz Parque) – 06/05 (a definir)
Ponte Preta (Moisés Lucarelli) – 09/05 (a definir)
Leia também:
Coelho revela que precisou brigar para manter Piton no Corinthians: ‘Queriam mandar embora’
Corinthians avalia futuro de Cauê, jovem que tem contrato até 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados