Palco de duelo contra o Fortaleza, Corinthians não vence no Castelão há quase quatro anos

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Após 11 dias sem entrar em campo, o Corinthians retorna à ativa na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). O palco do encontro é a Arena Castelão, onde o Timão possui retrospecto positivo, mas vive má fase recente.

A última vitória do clube do Parque São Jorge no principal estádio da capital cearense aconteceu no fim de 2019, pelo Brasileirão daquele ano. O jogo, contudo, foi contra o Ceará, principal rival do Leão. Na ocasião, o Time do Povo saiu vencedor com o placar de 1 x 0, com gol marcado por Gustavo, o Gustagol.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

2019, aliás, foi um bom ano do Corinthians no estádio. Além dessa vitória contra o Vozão, o Timão também venceu o Fortaleza por 3 x 1 pelo Brasileirão, sendo o último triunfo contra o Leão no palco. Houve um terceiro jogo, desta vez contra o Ceará, que também terminou 3 x 1, válido pela Copa do Brasil.

Desde aquele ano, contando jogos de 2020, 2021 e 2022, o Alvinegro Paulista entrou em campo seis vezes para jogar na Arena Castelão. Nessas partidas, foram cinco derrotas e um empate. É a primeira vez em 2023 e que o Corinthians jogará no estádio da capital cearense.

Além deste confronto pelo Brasileirão, o Time do Povo também terá que jogar na Arena Castelão em outubro, mas pela semifinal da Copa Sul-Americana. A decisão acontece no dia 3, terça-feira, às 21h30, valendo vaga na final da competição continental.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians tem queda nos números, mas mantém liderança em ranking de interações semanais

Corinthians tem bom retrospecto enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão; confira

Defesa do Corinthians Sub-20 vive má fase e acumula número negativo nos últimos jogos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima