O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios foi o primeiro reforço apresentado para a imprensa. Durante a entrevista, o jogador falou sobre a adaptação ao Brasil, futuros companheiros, inspirações no futebol e o que a torcida do Corinthians pode esperar dele ao longo da passagem.
“Eu acredito que do Brasil saem os melhores jogadores do mundo. Como sempre digo, o meu jogador favorito é o Marcelo, desde sempre o acompanho, e não podemos esquecer de Roberto Carlos, que foi incrível”, comentou o jogador sobre suas inspirações no futebol, citando dois laterais-esquerdos brasileiros.
O equatoriano também falou sobre o que a torcida pode esperar dele dentro de campo. “De mim vão ter mais um companheiro, que luta pela camisa, luta pela equipe. Que quer fazer uma família, quer se divertir em campo, quer trabalhar. Vou dar o máximo de mim, porque foi para isso que eu vim.“
Diego deve ter como companheiro de defesa outro equatoriano, Félix Torres, que ainda não foi anunciado pelo Corinthians. Enquanto isso, ele treina com outros estrangeiros, como Vera, Rojas, Garro, Romero e Rafael Ramos, além de disputar uma vaga na lateral com Hugo, que é brasileiro.
Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians segue a preparação para a temporada de 2024, que terá a disputa do Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. O primeiro compromisso oficial é pelo estadual, no dia 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Bahia analisa empate do Corinthians com o Marília na Copinha e fala sobre sua adaptação ao sub-20
Mano Menezes esboça escalação titular do Corinthians com reforços em treino aberto no CT
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados