Pais-associados se manifestam contra direção de natação do Corinthians

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Uma polêmica na manhã do último sábado (25) movimentou a piscina do Corinthians. Dois enormes cartazes, além de protestos e gritos de guerra, marcaram a manifestação contra a direção da natação do Timão, que informou esta semana à Federação Aquática Paulista a retirada de todas as sedes para eventos a serem realizados em sua piscina no ano de 2023.

O Corinthians estava definido como sede do Sudeste Infantil e Juvenil (a competição mudou para São Caetano) e do Sudeste Mirim e Petiz no segundo semestre (ainda sem nova sede). A decisão foi tomada unilateralmente e não foi compartilhada com pais e/ou atletas.

Manifestação realizada na manhã deste sábado — Foto: Divulgação / BestSwimming

Os pais-associados, que realizaram a manifestação, têm uma reunião com o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Duílio Monteiro Alves, para esta segunda-feira (27), a fim de discutir o assunto.

O Departamento dos Esportes Aquáticos do Corinthians emitiu uma nota oficial sobre o assunto falando que se recolocou à disposição para sediar os eventos citados acima. Confira abaixo uma parte do documento emitido:

Na sexta-feira, dia 22/03 foi comunicado à Federação Aquática Paulista que o clube se recoloca à disposição da FAP para sediar os eventos remanescentes que estavam previstos para acontecer nas dependências do clube durante a temporada de 2023 e na reunião agendada para a próxima terça-feira, dia 28/03, apresentaremos sugestões de ações a serem adotadas durante a realização das competições“, escreveu Silvio Romoaldo Junior, Diretor de Esportes Aquáticos.

Veja mais:

Em jogo equilibrado, Corinthians vence Athletico-PR com golaço de falta

Time da Série A viaja a São Paulo para disputar amistoso contra o Corinthians

Relembre o desempenho do Corinthians nas competições sul-americanas na década atual

Notícias do Corinthians

Rolar para cima