O Corinthians terá uma novidade no comando técnico durante o jogo deste domingo, 10, contra o Água Santa, no Primeiro de Maio, pela 12ª rodada do Paulistão. O elenco alvinegro será dirigido à beira do campo pelo auxiliar Bruno Lazaroni, uma vez que o treinador português António Oliveira terá de cumprir suspensão automática.
António Oliveira trouxe três auxiliares do Cuiabá para o Corinthians: Bruno Lazaroni, Bernardo Franco e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio. Havia, portanto, dúvida sobre quem seria o responsável pelo comando alvinegro contra o Água Santa. Neste sábado, 9, porém, o clube confirmou que Lazaroni será o substituto do português.
Mas, afinal, quem é Bruno Lazaroni? Abaixo, a Central do Timão conta detalhes da carreira do auxiliar, que soma rápida passagem como técnico do Botafogo e é filho de um ex-treinador da Seleção Brasileira.
Pai famoso
Bruno Lazaroni é filho de Sebastião Lazaroni, técnico campeão da Copa América de 1989 com a Seleção Brasileira, mas que deixou a desejar na Copa do Mundo de 1990, sendo eliminado nas oitavas de final contra a Argentina. Na época, o treinador causou polêmica ao não convocar o ídolo alvinegro Neto para o Mundial na Itália.
Inclusive, em 2020, Neto declarou mágoa por não ter disputado aquela Copa do Mundo, uma vez que era o principal jogador do Corinthians na época e liderou a equipe na conquista inédita do Brasileirão naquele ano. Em janeiro de 2024, porém, Sebastião Lazaroni disse que o ídolo alvinegro “nem era titular” no clube.
Carreira como jogador
Inspirado pelo pai, Bruno Lazaroni iniciou no futebol profissional aos 19 anos, pelo Flamengo, e fez parte elenco rubro-negro campeão da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e da Copa Mercosul em 1999. Depois, passou pelo Bangu entre 2000 e 2002 e voltou a conquistar títulos pelo Vasco, em 2003 (Taça Guanabara e Campeonato Carioca).
Bruno Lazaroni passou por outros sete clubes: Atlético Sorocaba, União Barbarense, Portuguesa, América-RJ, Naval (Portugal), FC St. Gallen (Suíça) e Al-Ettifaq (Arábia Saudita). A carreira, porém, não decolou, e o ex-meia se aposentou em 2012.
Carreira como treinador e auxiliar
Depois de se aposentar dos gramados, Bruno Lazaroni decidiu seguir a carreira do pai como treinador. Ele iniciou no Botafogo, onde comandou a categoria sub-14 entre 2014 e 2015 e, depois, entre 2018 e 2020, se tornou auxiliar da equipe profissional. O filho de Sebastião Lazaroni ainda exerceu o cargo de gerente geral de formação juvenil do clube carioca no período.
Em 2020, aliás, Bruno Lazaroni teve rápida passagem de 27 dias como técnico efetivo do elenco profissional do Botafogo. Ele foi promovido para substituir Paulo Autuori, mas deixou o comando do clube após duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos.
Já em 2021, Bruno Lazaroni foi contratado pelo Athletico-PR para comandar a categoria sub-23. Foi no Furacão onde o auxiliar conheceu António Oliveira. O português chegou ao clube para treinar o elenco profissional, em sua primeira oportunidade efetiva no Brasil, e promoveu Lazaroni para a comissão técnica.
Em setembro de 2021, António Oliveira entregou o cargo e deixou o comando do Athletico, mas Lazaroni permaneceu no clube e fez parte da conquista da Copa Sul-Americana daquele ano na comissão de Alberto Valentim. O auxiliar, porém, acabou desligado do Furacão em maio de 2022.
Bruno Lazaroni, então, recebeu um convite de António Oliveira para compor a comissão do português no Cuiabá. Dali, os dois não se separaram mais. Foram juntos para o Coritiba em 2023 e, meses depois, retornaram ao Dourado para uma segunda passagem, antes de acertarem com o Corinthians no mês passado.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Escalação: Corinthians finaliza preparação para despedida do Paulistão contra o Água Santa
Equipe de futsal Down do Corinthians faz visita para time feminino durante treino na Fazendinha
Em boa fase no Corinthians, Romero é convocado pela seleção do Paraguai após quase dois anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados