No próximo domingo (12), às 18h15 (Brasília), diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians deve promover a reestreia de Willian, que foi anunciado no último dia 30 de agosto após rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra. O meia-atacante chega com status de titular absoluto no time de Sylvinho.
Em entrevista exclusiva ao portal “Globo Esporte”, o pai do jogador, Severino Silva, que é corinthiano declarado e frequentador do Parque São Jorge, admitiu que a família vive um sonho realizado ao ver Willian voltar ao clube que o revelou. Entre outros assuntos, Severino também disse acreditar que seu filho irá cumprir seu contrato com o Corinthians, válido até dezembro de 2023, e depois renovar “para mais um tempo”, até Willian se aposentar – ele está com 33 anos.
Severino também relembrou o momento em que o meia-atacante foi vendido pelo Timão ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. Além disto, afirmou que o jogador “tem a responsabilidade de ganhar pelo menos um título” no clube, após tamanha expectativa gerada em torno do retorno de Willian ao Corinthians.
“Sempre foi um desejo, mas no futebol a carreira é muito curta e tudo depende das circunstâncias. O plano anterior não era voltar agora, ele tinha feito um planejamento com o Arsenal que não deu certo e isso ajudou a antecipar. A gente sempre teve a intenção de ele vir e ficar pelo menos um ano no clube antes de encerrar a carreira. Foi a vontade de Deus que fosse agora”, afirmou Severino.
“Coloquei ele em uma escolinha do Marcelinho Carioca e aí teve um jogo-treino contra uma categoria do Corinthians. Gostaram dele, e ele ficou (…) Foi difícil para ele sair, era um menino de 19 anos, tinha meses de profissional. No Corinthians tinha dez anos, mas de profissional eram uns sete meses. O Corinthians precisava de dinheiro.”
“É cumprir esse contrato (até dezembro de 2023) e depois renovar para mais um tempo. Dá para jogar em alto nível (…) Me surpreende ver como os corintianos gostam dele mesmo com o pouco tempo que ele teve no profissional. Muita gente nem viu o Willian jogando no Corinthians, mas acompanhou tudo o que ele fez na Europa. Só que quanto maior você é, mais cobrado será. O Willian não ganhou nada no clube, então tem a responsabilidade de ganhar pelo menos um título no Corinthians. Chegou aos oito no clube, vestiu a camisa 10 do profissional, saiu cedo e anos depois volta para vestir a mesma camisa 10. Tenho certeza que terá um fechamento de muito êxito no Corinthians”, encerrou.
Veja mais:
Disponível? Entenda a situação de Adson, meio-campista do Corinthians
Provável titular, Raul Gustavo revela expectativa para confronto contra o Atlético-GO
Atuando na La Liga, Thiago Galhardo revela ter sido procurado pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados