- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O pai do meia-atacante Willian, do Corinthians, negou a informação do jornalista italiano Fabrizio Romano de que seu filho pretende deixar o clube e retornar ao futebol europeu na próxima janela de transferências (clique AQUI para ver a publicação do repórter). De acordo com o ídolo alvinegro Ronaldo Giovanelli, Severino Silva disse que a suposta vontade do jogador em sair do Brasil não passa de “fofoca”.
“Impossível. Isso é fofoca. Willian continua no Corinthians! A verdade é uma só (…) O Severino, pai de Willian, está vendo a gente. Perguntei para ele agora. Ele falou ‘Ronaldo, você acertou. Só fofoca! Você está certo. (Willian) não sai porque não tem nada. É fofoca!’. Severino, obrigado”, declarou o ex-goleiro no programa “Jogo Aberto”, da TV Band, nesta segunda-feira.
Ronaldo Giovanelli também comentou sobre as entradas que Willian costuma sofrer dos adversários durante os jogos. Para o ex-goleiro, o árbitro Anderson Daronco deveria ter distribuído cartões amarelos para jogadores do América-MG no último domingo, na Neo Química Arena, por faltas no camisa 10. “O que ele apanhou ontem… Daronco, dá cartão, irmão! Chuteira toda rasgada, e o juiz deixou o ‘couro comer’, mostrando o músculo”, disse.
Uma dessas entradas, inclusive, fez o meia-atacante sentir o tornozelo aos 44 minutos do segundo tempo. Por isso, Willian teve de ser substituído por Adson ainda antes do intervalo. O jogador, de 33 anos, será reavaliado pelos médicos do Corinthians nesta segunda-feira após deixar o campo com dores.
Formado nas categorias de base do Timão, Willian retornou ao Parque São Jorge em agosto do ano passado após passar 13 anos na Europa, onde defendeu Shakhtar Donetsk, Anzhi Makhachkala, Chelsea e Arsenal. Ele acumulou convocações para a Seleção Brasileira no período em que esteve no Velho Continente. Desde que voltou a vestir preto e branco, o meia-atacante disputou 35 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências.
Veja mais:
STJD marca depoimento de Rafael Ramos em inquérito que apura suposta injúria racial contra Edenilson
Cássio se retrata sobre fala em relação à Fiel: “Nós precisamos muito da torcida do Corinthians”