- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em entrevista à Rádio 365, Aluísio Guerreiro, pai do centroavante Júnior Moraes, afirmou que seu filho está próximo de fechar com o Corinthians. O atleta de 34 anos foi aprovado nos exames cardiológicos realizados na última sexta-feira (11) e pode ser anunciado a qualquer momento pelo clube.
“Não posso afirmar isso (que já é jogador do Corinthians), é 99% pelo que ele me passou. Ele subiu para São Paulo ontem e quem vai anunciar é o Corinthians. Graças a Deus estão fazendo um trabalho muito profissional lá, uma gestão de respeitar o jogador experiente, e ele foi para uma equipe que está com uma gestão boa. Ele que define, ele que vai falar se está certo ou não com o Corinthians“, afirmou Aluísio Guerreiro.
Até o meio do ano, o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, mas já é considerado livre no mercado devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Por estar com seu contrato suspenso com o clube ucraniano, Júnior Moraes chega ao Timão de graça, com vínculo até o mês de junho, período inicial que a FIFA estabeleceu para a liberação dos estrangeiros que atuam no país do conflito bélico.
Após esse prazo, o Alvinegro deve firmar um contrato definitivo quando Júnior ficar oficialmente livre no mercado.
Veja mais:
Renato Augusto evita comparações com meia do Flamengo e cita pontos em que evoluiu desde 2015
Camisa 10 do Corinthians Feminino exalta a Fiel: “Sempre faz uma festa à parte”